Manual da Conquista

MODELOS DE CARTAS DE AMOR

O seu amor me acolheu tão bem!

Minha querida,

Ao encontrar você tive a exta sensação de tropeçar em uma jóia, em uma pepita de ouro… Só aos poucos fui perceber que você não era apenas uma pepita no meio do caminho, mas uma imensa e rica mina de preciosidades!

Preparei, então, vagões e vagões carregados de carinho, montei os trilhos com a alegria ansiosa de um garoto que acaba de ganhar um trenzinho de brinquedo, e liguei esta minha maquininha peculiar chamada coração para que se movesse por todo este seu mundo íntimo e repleto de amor…

Desde que encontrei você, desde que tropecei nesta verdadeira fonte de riquezas que é a sua alma, senti-me a mais feliz e bem acolhida das criaturas. Tenha a certeza disto!

Hoje, ao seu lado, sinto que não há mal no mundo capaz de nos afastar, pois o amor que sinto receber de você é tão intenso e poderoso quanto o amor que eu dedico a você, tão intenso quanto o meu desejo de que você seja sempre muito feliz!

Beijos carinhosos do,

(assinatura)

Se não fosse você…

Minha querida,

Sinceramente, não sei o que seria da minha vida se não fosse a sua presença diária e esta sua dedicação total a mim, um tipo de dedicação que eu nunca recebi antes, que me dá tranqüilidade e conforto sem invadir a minha individualidade e a minha intimidade…

Se não fosse você, eu certamente continuaria a levar uma vida boêmia e vazia, vivendo um cotidiano de trabalho e finais de tarde prolongados e vazios… Hoje, espero ansioso pelo fim do expediente para poder me encontrar com você, para receber o seu sorriso e lhe entregar o meu mais sincero e morno abraço.

Você foi e é uma luz para mim. Uma luz que me atingiu a alma de tal forma que me fez mais feliz imediatamente, uma luz que iluminou o meu caminho e tornou as paisagens mais nítidas, o céu mais azul, a espuma do mar mais branca, a felicidade mais próxima…

Mais do que me revelar o amor, a sua aparição me trouxe a certeza da amizade sincera, de um companheirismo verdadeiro, de uma relação profunda e séria, totalmente diferente das relações fugazes das mesas de bar e dos gabinetes da empresa.

Se não fosse você, eu continuaria a acreditar que esta coisa chamada felicidade só poderia ser encontrada naqueles filmes bobinhos de Hollywood! Obrigado, querida, por me provar que não a vida não é bem assim!

Beijo grande do,

(assinatura)

E se você não fosse tão linda?

Querida (nome), o que será que aconteceria entre nós se você não fosse assim tão linda? Eu sei: nada além do que já acontece, pois mesmo que a sua beleza não fosse tão evidente quanto é, eu te amaria por tudo o que preenche este seu coraçãozinho doce e adorável!

Você foi, é, e sempre será o porto mais belo e seguro para eu ancorar todo o amor que trago em mim. Sinto toda a paz e a harmonia do mundo a cada vez que você sorri, a cada vez que você me dirige este olhar tão manso quanto as águas de uma baía calma e transparente.

Se você não fosse tão linda quanto é, se você não fosse tão linda ao ponto de ofuscar o brilho do sol e os reflexos da lua, mesmo assim eu estaria completamente apaixonado por você, pois você faz com que a minha alma brilhe e se ilumina simplesmente por que diz gostar de mim…

É muito bom sentir-se querido por alguém tão especial quanto você. É muito bom sentir-se amado por uma mulher tão bela e radiante, por uma mulher que, pelo simples fato de existir, faz a natureza parecer mais perfeita, completa e maravilhosa.

Você é muito linda, mas mesmo que não exibisse toda esta beleza física, eu cederia, inevitavelmente, à beleza desta sua alma generosa.

Um beijo apaixonado,

(assinatura)

A sua fotografia

Querida (nome),

Estar longe de você me traz uma dor profunda, mas esta dor se acentua a cada vez que eu olho para a sua fotografia, a cada vez que meus olhos se chocam com o seu luminoso sorriso estampado naquele papel brilhante e frio…

Olho para você; quero dizer, olho para a sua fotografia e sinto que você está olhando para mim. Meu coração se ilumina com a esperança de te ver brevemente mas, ao mesmo tempo, me vem a tristeza de lembrar o quanto ainda vai demorar para te ver de perto.

Fico triste em pensar no tanto que ainda vou sofrer até que possa sentir de novo o calor do teu olhar no meu olhar.

Mas, de repente, me retorna a alegria, pois imagino o quanto vai ser bom e bonito o nosso reencontro.

Saiba que eu estou sempre olhando para você, para a sua foto, e rezando para que você esteja bem e tão ansiosa quanto eu para que o momento de nos vermos outra vez chegue logo.

Um beijo do-……………

Mil razões para estar contigo

Querida (nome),

Você me pede para que eu enumere as razões que me levam a estar sempre junto de você, que me levam a dedicar meu amor e energia a você, a fazer questão de estar o mais próximo possível e compartilhar de todos os seus momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…

Você me pede para que eu demonstre alguns motivos que pudessem levá-la a acreditar neste meu amor com mais confiança, mas eu não vou fazer isto… Tenho milhares de razões para gostar de você. Apenas vou dizer que sinto-me feliz em gozar do seu amor, em poder desfrutar de momentos especiais que só acontecem graças aos seus modos atenciosos, gentis e sedutores.

Já disse o Roberto Freire: “quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando…” – e é por isso que eu não gosto e nem quero tentar explicar tais sentimentos, posto que você os conhece muito bem e os sabe verdadeiros. Para mim, você é fonte de alegria! Encontro em você uma ilha de paz e carinho, encontro tudo o que poderia desejar em uma relação de afeto, que só me inspira a mais firme esperança. Encontro em você a felicidade plena, que só pode existir em um contexto de amor profundo.

Com você me acalmo e me tranqüilizo, pois sei da força que você é capaz de me transmitir, sei das boas energias que fluem de você em direção a mim, sei do reconfortante aconchego que só posso encontrar nos seus abraços e afagos. Espero que você me entenda, também, como uma baía segura para guardar este tesouro que é o seu coração.

O amor é uma coisa do outro mundo, querida… Quando se trata de amor, assim como os discos-voadores e os extraterrestres, a ausência de provas não é prova de ausência…

Saiba que eu te amo e aceite um beijo carinhoso do, (assinatura)

Dolorosa despedida

Minha querida (nome),

Por circunstâncias que escapam ao meu controle, estamos nos despedindo. Espero que esta despedida não signifique um rompimento definitivo, porque tenho a certeza de que o amor que eu sinto por você não vai mudar de qualidade: vai permanecer sempre ardente e intenso como devem ser os amores verdadeiros.

É por demais doloroso aceitar esta situação. Mas quero que você tenha a consciência de que nunca, em toda a minha vida, amei tanto alguém como eu amo você e que nunca dediquei tanto carinho, afeição e dedicação a ninguém.

Qualquer processo de separação é traumático e deixa cicatrizes. Todo adeus é triste e se torna mais dramático quando se deve dizer adeus a alguém que se ama tanto quanto eu amo você.

O tempo não será suficiente para destruir este meu sentimento em relação a você, pois você está e estará sempre em meu pensamento, aconteça o que acontecer, pois eu sentirei muito a sua falta, e continuarei a precisar de você, de sua atenção, de seu carinho, de seu abraços e beijos.

Sabe, prefiro pensar que esta não é uma carta de despedida, porque desejo que esta cartinha toque o seu nobre coração como uma mensagem de esperança: a esperança de que em breve estaremos juntos, nova e definitivamente.

Um beijo de quem te ama muito e se sente muito triste em ter que pronunciar Adeus…

(assinatura)

Um amor iluminado

Minha querida (nome),

Hoje cheguei à conclusão de que sou mesmo um privilegiado, pois se sou obrigado a enfrentar a correria e problemas como qualquer mortal, pelo menos tenho o seu sorriso a iluminar-me o coração quando chega a noite.

Você é uma criatura muito bela e eu me sinto muito feliz em gozar do seu amor, em desfrutar momentos maravilhosos que só são possíveis graças aos seus modos delicados, gentis e sedutores.

Você é uma verdadeira fonte de beleza e alegria! Neste momento em que as pessoas estão assustadas e o mundo vive uma fase de terror, encontro em você uma ilha de paz e carinho. Encontro em você tudo o que um homem deseja encontrar em uma mulher. Encontro em você a felicidade plena, que só pode existir em um contexto de amor verdadeiro.

Quando algum problema me aflige, logo lembro de você e me acalmo e tranqüilizo, pois sei da força que você é capaz de me transmitir, sei das boas energias que fluem de você em direção a mim, sei do reconfortante aconchego que só posso encontrar nos seus abraços e afagos.

O seu sorriso é uma fonte de pureza e calma, ilumina o meu amor – o nosso amor – para que ele brilhe acima de todas as agruras desta vida, para que ele se imponha sobre todas as dificuldades, para que ele nos faça cada vez mais unidos e felizes.

Um beijo carinhoso do

(assinatura)

Para a mais preciosa das mulheres

Minha querida (nome),

Por mais que eu esteja atento a você, por mais que eu tente descrever todas as suas especiais qualidades, jamais seria capaz de traduzi-la em palavras, pois você é a mais preciosa das mulheres, a expressão mais perfeita do Poder de Deus!

Você me traz a certeza de que não é preciso enfrentar tormentas ou até mesmo ultrapassar a morte para se chegar ao Paraíso, embora eu fosse capaz de enfrentar qualquer adversidade para permanecer perto de você.

Você é o meu próprio Paraíso e, ao mesmo tempo, você é o templo mais sagrado, onde eu vou encontrar a paz para o espírito e a satisfação para o meu corpo.

Não consigo imaginar os meus dias, as minhas noites, a minha vida, ao lado de uma mulher que não seja você, pois você é a criatura mais perfeita e adorável que existe, e sem você o meu mundo seria extremamente escuro e vazio.

Aceite um beijo do

(assinatura)

A boca mais gostosa do mundo

Minha querida (nome),

Você sabe que eu te amo, sabe que eu sou completamente apaixonado por você, por cada um dos detalhes físicos e de caráter que fazem de você um ser único e muito especial. Mas há algo em você que me deixa completamente encantado: é esta sua boca maravilhosa, capaz dos sorrisos mais luminosos, dos beijos mais calorosos e das palavras mais carinhosa.

É da sua boca que sempre me chega o conforto, seja através de seus especialíssimos toques , seja através das doces palavras que só ela é capaz de dizer… Como é possível tão forte beleza repousar sobre lábios tão delicados? E, quer saber mais, quando seus lábios se abrem num sorriso, o mundo fica mais claro e minha alma se enche de luz. A sua boca me fascina e as palavras, sempre as boas palavras que você emite através dessa boca linda me cativam definitivamente, me fazem viajar por um mundo de paz e amor.

Ver o seu sorriso largo e ouvir a sua voz são coisas que me fazem muito feliz. E quando essa boca se cala em beijos que calam fundo em meu corpo? Você nem imagina que sensações maravilhosas os seus beijos, os beijos dessa boca encantadora me proporcionam.

Eu te amo, te amo inteirinha, mas fico completamente alucinado quando olho para sua boca, quando me aproximo da sua boca, quando toco a sua boca com a minha boca!

Um beijo na boca,

(assinatura)

Existe um romance ideal

Minha adorável criatura,

O tempo passa e você fica cada vez mais bela. Dias semanas ou meses parecem não fazer efeito sobre a sua pele, o passar das horas e o cansaço diário não são capazes de tirar o brilho dos seus olhos. Você está sempre linda e adorável, macia como uma flor e doce como fruta boa.

Eu sinto que estou cada vez mais enlevado, cada vez mais tomado por um sentimento muito especial, por uma sensação jamais provada antes e que eu imaginava só existir nos velhos romances de amor. E, no entanto, o que acontece é que passei a perceber que o amor existe, verdadeiramente, nos mesmos moldes dos livros antigos e com a mesma beleza, emoção e comoção que nos mostram as telas de cinema.

Descobri que existe mesmo um romance ideal e tenho quase a certeza de que é esse em que somos os protagonistas. Para realmente confirmar esta “quase” certeza basta que você me diga que gosta tanto de mim quanto eu gosto de você.

No íntimo percebo o seu carinho, na pele e no toque das nossas bocas noto o seu desejo, e a qualquer ausência mais prolongada percebo o quanto dói (para mim e também para você) essa tal de saudade.

Eu te amo cada vez mais, te vejo mais bela a cada dia, e quero que você receba, com muita ternura, através dessa carta, o beijo que eu desejava dar agora nesses seus rosados lábios.

Com amor

(assinatura)

Bom dia, amor!

Querida

Que bom começar o dia olhando para o teu doce rosto e ouvindo a tua voz suave. Sei que na hora em que costumo ouvir o seu “bom dia!” grande parte da população já está na rua, transtornada com o trânsito ou envolta num turbilhão de outros problemas.

No entanto, a sua saudação matinal me dá força para enfrentar qualquer esfinge ou qualquer Golias. O seu desejo de que eu tenha um bom dia me dá ânimo para decifrar qualquer enigma, para enfrentar qualquer gigante, pois me nutre de amor e coragem.E é por isso que eu me sinto tão bem ao encontrar-te ao meu lado a cada manhã.

Você é, ao mesmo tempo, motivo dos meus cuidados e estopim da minha coragem. Sem a sua presença, sou capaz de apostar que enfrentaria todas as adversidades de uma forma muito mais apática; mas você me motiva a buscar sempre o melhor, a olhar para frente com confiança, a procurar com determinação a melhor alternativa, aquela que nos dará mais tranqüilidade para desfrutarmos da ternura recíproca que existe entre nós.

Mesmo quando o dia não corre tão bem quanto eu desejava, não me irrito, porque sei que vou voltar para casa e encontrar o teu sorriso, a maciez dos teus afagos e a energia do teu sorriso. Mesmo quando existem problemas no decorrer as horas, eu nunca me esqueço daquilo que me desejaste pela manhã, nunca me esqueço do seu “bom dia”, e tento superar todos os obstáculos para poder encontrar-me rapidamente contigo e desfrutar da verdadeira paz nessa verdadeira ilha de tranqüilidade que é o teu colo.

Eu amo o seu “bom dia”, assim como amo todas as noites, todas as horas em que estamos juntos.

Um beijo da

assinatura

Silêncio

Querida (nome),

É muito estranho como os gestos mais simples, às vezes, assumem um significado tão grande para nós. Ontem, por exemplo, estávamos na sala em silêncio, eu lendo jornal e você uma revista quando, de repente, você se levantou para fazer café ou coisa parecida e, ao passar por mim, fez-me um ligeiro carinho e beijou os meus cabelos.

Engraçado, até aquele momento eu estava tão absorto na leitura a respeito das desgraças do mundo que a palavra amor parecia ter escapado dos dicionários. No entanto, esse seu gesto simples me trouxe de volta à realidade, me lembrou de que o amor estava presente e reinando em meio ao nosso tácito silêncio.

Se eu estivesse em casa sozinho, aquela tranqüilidade toda certamente me levaria ao tédio absoluto, mas o fato de saber que você estava tão próxima e tão companheira trazia-me uma sensação de conforto tão grande, que tudo o que acontecia fora das paredes de casa parecia-me desnecessário, supérfluo ou descartável.

Esta cartinha é para dizer-lhe que eu adoro estar contigo em qualquer circunstância, adoro sabê-la comigo em qualquer lugar, e adoro sentir o amor a flutuar pelo silencioso espaço da nossa intimidade.

Minha querida, eu amo você. Receba um beijo e um longo abraço do seu (assinatura).

Nunca te vi, sempre te amei…

Minha Flor,

Quero começar esta cartinha lembrando o título de um filme que esteve em cartaz há algum tempo: “Nunca te vi, sempre te amei.” Não, não pense que é deboche, delírio ou coisa parecida. É que apesar de estarmos juntos há tão pouco, tenho a impressão de nos conhecermos há décadas, tão fortes são as nossas afinidades, tão coincidentes os nossos desejos e tão especial a maneira como você me toca, me beija ou me afaga os cabelos, da mesma forma que eu lhe acaricio com toda a força do espírito, desejando-lhe tudo de bom, todo o prazer e sorte do mundo, enquanto minhas mãos percorrem suas costas macias.

Não pense que sou exagerado, mesmo porque a sua presença me faz perceber a alegria das coisas simples, me faz perceber que o maior amor não tem que ser, necessariamente, o mais sofrido, nem o mais chorado ou dramático, e sim aquele que se traduz em paz e lhe dá coragem, segurança e alegria para enfrentar os percalços do cotidiano.

O maior amor, tenha certeza, é aquele que nos deixa feliz. Aquele em que tacitamente sabe-se da troca, da atenção recíproca; aquele onde os gestos, as palavras e as intenções são cuidadosas, voltadas para o conforto e a alegria mútuas, sem egoísmo ou esforço algum.

Saiba que estou muito feliz em estar com você, em compartilhar do teu sorriso, do teu leito, das tuas noites e também da tua voz, quando me diz “bom dia”. Sinto muita saudade de você, por menos que nos afastemos, mas estou tão feliz e tranqüilo, que só posso concluir que fui verdadeiramente tomado por este sentimento sublime chamado Amor.

Um beijo do teu, (assinatura)

Amor eterno

Meu amor eterno,

Hoje era imperioso escrever-te: pois não sais de meu pensamento por maior esforço que eu faça para conformar-me ou esquecer.

Não sais do meu pensamento por mais que eu tente acreditar que contra um oceano de distância não há resgate possível.

Tu és a memória mais presente, paixão consolidada em meu coração e em cada fibra de meu corpo e em cada pelo que me recobre a pele.

É o peso da tua cabeça no meu ombro tudo o que eu desejo agora e para sempre, mesmo que o tempo implacável pense retirar o viço dos teus olhos e a força das tuas carnes. Porque para mim, tu, minha mulher definitivamente amada, terás sempre o colo belo e amoroso, e da tua boca sempre verei o maior dos sorrisos a emoldurar de prata os meus sonhos.

Um beijo do teu,

(assinatura)

Você é muito linda!

Querida (nome),

Em primeiro lugar, quero dizer que você é muito linda! É linda não apenas porque tem um rosto maravilhoso e um corpo perfeito, mas principalmente porque me traz alegria e felicidade, porque faz com que eu perceba a maravilhosa sensação de estar perdidamente apaixonado.

Você sabe que eu não gosto muito de ficar me expondo, de declarar meus sentimentos de forma assim efusiva, mas hoje me deu vontade de prestar uma homenagem à sua beleza, me deu vontade de dizer para você que não há no mundo uma mulher tão bela e perfeita quanto você, me deu vontade de dizer que não há no mundo alguém capaz de me fazer mais feliz do que você me faz!

Eu te amo porque vejo em você o que de mais belo alguém pode ver na natureza: em você eu vejo a limpidez de um lago andino, a paz de um pássaro em repouso, a força do fogo e do mar. Em você eu sinto o frescor da chuva, a clorofila dos bosques, o brilho dos nobres metais e dos diamantes.

Saiba que eu te recebo em meu coração como quem recebe uma bênção, como quem recebe uma dádiva. Eu te amo e sou muito feliz por te amar assim. Para mim você será sempre a mulher mais linda do mundo, a única merecedora de toda a minha atenção, de todos os meus elogios e carinhos.

Um beijo apaixonado do,

(assinatura)

Pedido de casamento

Minha querida (nome),

Desde que te conheci tive a certeza de que você surgira para ser a mulher da minha vida, para a minha vida toda. A única e eterna, a mais amada dentre todas as outras do mundo, aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção.

Passaram-se, dias, semanas e meses, e o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião, pois você foi se mostrando, cada vez mais, a criatura mais doce e bela que o Criador colocou na face da terra.

Você me proporciona tudo o que eu poderia desejar encontrar em um ser humano, pois me dá carinho, conforto, atenção e tranqüilidade. Você me dá alegria a cada vez que sorri ou olha para mim, e me dá prazer a cada vez que toca a minha pele com suas mãos e com os seus beijos.

Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor em meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quando penso em você revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro, e você sempre faz parte destes sonhos. Aliás, se não fosse assim, não seriam sonhos!

Tenho a certeza de que este período em que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi. Quando você surgiu veio preencher um espaço que eu nem desconfiava estar vazio, que eu nem imaginava existir. Hoje, olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca, o quanto o meu cotidiano era sem graça e quanto tempo eu perdia em conversas vãs ou em outras atividades que não acrescentavam nada à minha essência.

O seu amor me transformou, e hoje faz com que eu entenda o mundo e as perspectivas futuras sob uma nova ótica, uma ótica que privilegia os esforços cooperados e o desejo de conquistar para, depois, dividir. Dividir com você, desfrutar com você o resultado das boas colheitas.

Por tudo isso, minha querida, é que eu preciso lhe fazer uma pergunta e espero que ela não lhe traga surpresa ou espanto, mas apenas alegria, como também me trará a maior alegria do mundo se eu tiver uma resposta positiva para ela… Quer casar comigo?

Um beijo grande de quem te ama sobre todas as coisas

(assinatura)

DE SEDUÇÃO

Confesso: o apaixonado sou eu!

Querida (nome),

Há algum tempo eu lhe disse que havia alguém interessado em você. Você ficou curiosa, mas ao mesmo tempo não demonstrou toda aquela vontade em saber quem seria o suposto pretendente. Disse-me que estava pensando em dar um tempo, em ficar um pouco sozinha…

Acontece que eu insisti no assunto e, em várias oportunidades, repeti o meu “alerta” de que havia alguém bastante interessado em tê-la próxima, bem próxima, muito mais do que tê-la como amiga, esta pessoa gostaria mesmo é de tê-la como namorada, como companheira…

Discreta, essa pessoa que sempre sonhou em abraçá-la, em beijá-la, em sentir o calor do seu corpo no próprio peito, de sentir o seu hálito em sua própria boca, sempre disfarçou seus sentimentos, até o limite do possível.

No entanto, agora se tornou impossível continuar escondendo o nome dessa pessoa. Agora se tornou impossível esconder que quem está apaixonado por você, que quem quer tê-la como namorada e companheira constante, não é ninguém que nunca tenha se aproximado o suficiente de você ao ponto de notar o quanto você é bela e adorável!

Minha querida, a pessoa que te ama – e há muito tempo! – sou eu.

Espero que você não se assuste com esta confissão e aceite um beijo carinhoso do,

(assinatura)

Amor à primeira vista

Olha, não sei o seu nome, apenas estou lhe observando, há muito tempo e várias e várias mesas de distância.

Não consigo deixar de olhar para você, acho que estou encantado. Seria capaz de ficar aqui por toda noite, imaginando o som da sua voz e as palavras maravilhosas que podem sair dessa sua boca linda.

Olha, eu sou meio tímido e acho uma invasão muito grande abordar alguém que está tão compenetrada e sozinha, pensando sabe-se lá em quê.

De qualquer maneira, gostaria muito de conhecê-la, pois seu jeito delicado e elegante me seduziu. Você acredita em amor à primeira vista? Pois acho que é isso que está acontecendo comigo.

Vou, sutilmente, tentar fazer este bilhete chegar até você. Não se assuste, eu sou um cara legal e você vai perceber isto se me der a oportunidade de conhecê-la melhor. Meu nome é __________. Meu e-mail é __________. E o telefone é __________. Espero pela sua resposta, pois tive imenso prazer em conhecê-la, ou melhor, vê-la, mesmo que de tão longe.

Até mais,

(Assinatura)

Só pode ser você

Querida (nome),

Há muito tempo eu estou sozinho. Não por opção ou falta de interesse em encontrar alguém que me fizesse companhia, mas simplesmente porque não surgia ninguém em meu caminho que reunisse tantas virtudes quanto as que você reúne…

Confesso que a minha timidez me deixa um tanto constrangido ao escrever estas linhas, mas a intuição de que poderemos nos entender muito bem e, principalmente, a sensação de que poderemos ser felizes juntos é maior.

Gostaria que você nos desse esta chance. Entenda que não estou pedindo tal chance apenas para mim. Estou pedindo uma chance para nós, pois acredito que a sua imagem não teria tocado o meu coração e a minha retina de forma tão profunda se não fosse para que eu pudesse te fazer uma pessoa mais feliz.

Talvez você possa considerar prematuro eu dizer que “você é a mulher da minha vida”. E talvez, “muito” talvez, você tenha razão. Mas, neste momento, é com esta certeza que bate o meu coração: só pode ser mesmo você!

Um beijo carinhoso do,

(assinatura)

Você me deixa um pouco embaraçado

Querida (nome),

Um sentimento ambíguo nasce em meu coração cada vez que eu encontro você em uma festa, na escola, no meio da rua ou na fila do banco. Por um lado, me vem a alegria de vê-la mais uma vez de perto, de quase poder lhe tocar a pele, de perceber mais próximos o brilho do teu olhar e o perfume do teu hálito. Por outro lado, me surge a angústia de não saber ao certo como agir, o que fazer com as mãos e até mesmo o que dizer-lhe. Fico em dúvida… devo dar-lhe um beijinho no rosto, como bons amigos, ou devo cumprimentá-la com um simples “olá, tudo bem?”…

Não sei, realmente. Só sei que fico completamente transtornado com a sua presença e não consigo disfarçar essa perturbação. Será que todos que estão à minha volta, nessas circunstâncias, conseguem perceber que o meu coração está acelerado, que eu estou absolutamente refém da luz que brota de seus olhos e do vento que parece surgir, de repente, só para fazer seus cabelos viajarem pelo ar feitos estrelas cadentes carregadas de sonhos, dos meus sonhos?

Minha querida (nome), já que não consigo dizer-lhe essas coisas pessoalmente, resolvi escrevê-las. Fica mais fácil colocar no papel tudo o que penso e quero falar. Se eu me atrevesse a declarar toda a ternura que sinto por você, certamente seria interrompido por alguma palavra sua ou mesmo por uma eventual gagueira, muito natural nessas situações, não acha?

Olha, saiba que você não sai do meu pensamento e que eu só nutro bons desejos em relação a você. Fique com meu beijo carinhoso e um convite para jantar. Aceite, por favor!

Com imenso carinho,

(assinatura)

Para quem está sem namorada

Querida (nome),

O dia dos namorados está chegando e eu sei que você, assim como eu, não tem com quem celebrar essa data. Mas tudo bem, porque afinal não é tão ruim estar sozinho, às vezes…

Acontece que sempre nos sentimos pressionados em determinadas ocasiões: os órfãos lembram dos pais, com mais saudade, exatamente no dia das mães e nos dias dos pais. Os casais separados sempre disputam o direito de passar o dia das crianças com os filhos comuns ou, ainda, proporcionar uma bela festa para eles, exatamente no dia em que tais crianças nasceram.

No natal, então, sentimos falta de todas aquelas pessoas que nos são queridas e que já se foram ou estão distantes. Como gostaríamos que estivessem mais próximas, meu Deus!

Mas, agora, aproxima-se “apenas” o dia dos namorados e, embora me pareça ser uma data criada apenas com objetivos comerciais, acho muito chato sair sozinho nesse dia. Todos ficam olhando para você como se fosse um ser extraterrestre! E é por isso que eu estou lhe escrevendo esta cartinha: gostaria de passar o 12 de junho com você… poderíamos sair, apenas como dois bons amigos, almoçar, passear e, quem sabe, até ir ao cinema. Assim, pelo menos não seríamos olhados como seres de outro planeta!

De qualquer maneira, é só uma idéia, porque no fundo o que eu desejo mesmo é que você já tenha arranjado alguém interessante até lá. De minha parte, vou me esforçar bastante para não passar esse dia sozinho… Espero que você não se ofenda com a minha proposta e tenha a certeza de que o meu convite é sincero e verdadeiro!

Um beijo do

(assinatura)

Ah, se eu fosse teu namorado…

Querida (nome),

Se eu fosse o teu namorado sei que estaria muito feliz e orgulhoso por ter alguém tão especial quanto você ao meu lado, e acho que você também se sentiria muito feliz em ter alguém tão dedicado quanto eu para te “paparicar” e dar presentes no dia 12 de junho…

Mas, acontece que eu não sou o seu namorado… e isso elimina a possibilidade de levá-la para passear comigo; elimina a possibilidade de eu vir a te oferecer um almoço maravilhoso ou mesmo um jantar; deixa a léguas de distância a chance de eu te convidar para um programa um pouco mais prolongado, do tipo sorvete, cinema e pipocas; e ainda acaba com qualquer hipótese de eu te dar um maravilhoso perfume, cujo aroma fui obrigado a sentir por obra de uma linda demonstradora que me abordou na calçada de uma loja.

Bem, você sabe que eu jamais ousaria tomar qualquer atitude que pudesse ser mal interpretada por você, visto que namorados são sempre namorados, e não namorados são não namorados… (o que não quer dizer que serão sempre não namorados, não é?)…

Mas, retomando a conversa, se eu fosse o teu namorado e você fosse a minha namorada, poderia te convidar para passar o fim de semana comigo, velejando no barco que um amigo meu mantém na Ilha Bela. Talvez, pudéssemos aproveitar essas ofertas de passagens aéreas e irmos até o Rio de Janeiro que, dizem, continua lindo!

Pois é… é uma pena você não ser a minha namorada… Mas, até o 12 de junho ainda há tempo, não é? Pense nisso e receba um beijo carinhoso do seu “não namorado”,

(assinatura)

À primeira vista…

Ah querida, minha querida…

Sabe que se eu não tivesse te conhecido em função de outras circunstâncias seria capaz, apesar de toda a minha timidez, de te abordar na rua e perguntar qualquer coisa, só pra poder te ver mais de perto?

Olha, eu não sei exatamente o que eu teria dito, visto que não sou um especialista nesse tipo de abordagem. Talvez perguntasse – que horas são, por favor?… – ou então, – desculpe, mas você sabe onde fica a Rua Oscar Freire?… – ou ainda, – você poderia, por favor, dizer o seu nome, só para quando eu sonhar com um anjo poder chamá-lo de alguma forma?

Não sei mesmo, acho que eu não diria nada porque, aliás, considero uma tremenda invasão essa história de abordar estranhos, às vezes tão absortos em seus pensamentos, para dizer uma bobagem qualquer. É muito feio, né não? Mas, de qualquer forma, talvez eu dissesse que você é muito bela e depois fosse embora levemente enrubescido, envergonhado pela ousadia. Mesmo que eu não dissesse nada, com certeza ficaria olhando para você por muito tempo, até você desaparecer na esquina.

Olha querida, fiquei muito lisonjeado com o seu convite para jantar. Essas atitudes gentis andam cada vez mais raras que, quando acontecem, nos pegam de surpresa mas, repito, fiquei muito feliz. Acredite.

Estou ansioso para vê-la novamente, para ouvir a sua voz grave e melodiosa de novo. Fique com um beijo, com esta cartinha e algumas flores,

(assinatura)

P.S.: Falando sério, acho que se eu te encontrasse casualmente numa calçada qualquer, seria capaz de perguntar se você acredita em amor à primeira vista!

Para uma menina tímida

Querida (nome), há muito tempo eu venho criando coragem para poder lhe dizer algumas coisas, mas como sei que você é tímida e como também sou um pouquinho encabulado, vou tentar lhe dizer o que sinto da maneira mais suave do mundo.

Sabe, eu gosto muito de você e sinto, no seu olhar e nos seus gestos, que você também gosta de mim, mas não sei o que acontece que não conseguimos nos aproximar de verdade, que não conseguimos abrir os nossos corações um para o outro.

Delicada do jeito que você é, tenho até medo que esta carta tenha o efeito contrário ao que eu desejo, que é chegar mais perto de você, mas resolvi me arriscar a escrever esta carta, pedindo-lhe para que não tenha medo de mim, para que não tenha medo de se aproximar de mim, pois eu só lhe desejo o bem.

Quero que você saiba que a sua delicadeza de gestos, a sua delicadeza ao falar, ao me tocar, a sua delicadeza manifesta em todas as horas do dia e da noite me encanta até o ponto mais profundo de meu coração, e é por isso que eu gosto tanto de você.

Mais uma vez eu lhe peço que não fique assustada com esta minha iniciativa, pois em algum momento alguém teria que se aproximar um pouco mais. Achei que a carta fosse um modo bem discreto, que combinasse mais com o seu jeito de ser. Portanto, se você acha possível conversarmos a respeito desse sentimento profundo que eu nutro por você, quando nos encontrarmos novamente basta você me dizer (bem baixinho!) que gostou desta cartinha que eu estou lhe enviando agora.

Aguardo essa resposta. Com carinho,

(assinatura)

Estou apaixonado por você

O pior é que, com medo, em muitos momentos eu tentei negar para mim mesmo que estivesse assim apaixonado. Não queria me sentir capaz de voltar a cultivar qualquer sentimento de afeto mais profundo que uma boa amizade, por exemplo. Mas, é provável que eu carregasse um resíduo qualquer de um tal amor que eu julgava esgotado, e esta migalha de amor encontrou na tua alegria, beleza e doçura um solo muito fecundo.

E o resto da história você já sabe, meu amor.

Penso, sempre, muito em você. E quero ser capaz de te dar todo o meu carinho, com muitos miminhos, cafunés, beijos, beijões, beijinhos, abraços e calor quando você sentir frio (amor sempre – no inverno, verão ou à meia-estação) e, depois de tudo, meu peito magro pra você descansar esta cabecinha brilhante.

Princesa adorada,

Fique com um beijo grande do teu,

(assinatura)

Primeira investida

Caríssima (nome),

Embora a gente já se conheça há tanto tempo, nunca tivemos oportunidade de conversarmos realmente e de nos conhecermos melhor, ao ponto de nos tornarmos amigos. Agora, de repente, passei a sentir o desejo de me aproximar mais de você, comecei a notar que, apesar de ser tão calada, todas as vezes que você se manifesta em público diz coisas apropriadas, inteligentes e quase sempre com uma pitadinha de humor.

Além disso você sempre se apresenta com uma especial elegância de gestos e de vestir, que passou a ser cada vez mais inevitável não prestar atenção em você. (desculpa eu estar dizendo estas coisas, pois não desfruto da menor intimidade contigo, mas estou com vontade de dizê-las e espero não ofendê-la com esta ousada iniciativa).

Olha, eu não sei nada a respeito de você e de sua vida privada, não conheço os seus gostos, preferências literárias ou de lazer, mas gostaria muito de, gradativamente, passar a conhecê-las. É por isso que estou lhe enviando este bilhetinho, com a razão explícita de convidá-la para almoçar e ter a oportunidade de conversar com você for a do ambiente cotidiano de trabalho.

Mande-me um sinal (mesmo que negativo). Do teu futuro amigo, espero,

(assinatura)

DE RECONCILIAÇÃO

Reconciliação com a moça e “os sogros”

Minha querida (nome), Prezados Sra. (nome) e Sr. (nome),

Esta carta pretende ser bem mais do que um pedido de desculpas a vocês todos, que sempre me acolheram tão bem, principalmente quando desfrutávamos de maior convívio…

Na verdade, esta carta é uma declaração muito sincera do imenso arrependimento que eu sinto por não ter dado o devido e merecido valor à (nome da namorada) e, por conseqüência, também não ter correspondido à confiança que os Srs. depositaram em mim.

Sei que fui infantil e inconseqüente, mas acredito que o tempo nos faz mais sábios e nos ensina a perceber o mundo e as pessoas da maneira como elas devem ser realmente vistas; ou seja, acredito ter aprendido com os erros que cometi e, assim, como agora tenho a consciência de que não dediquei à (nome da namorada) o carinho e a atenção que ela merece, venho afirmar que tudo mudou, que eu mudei, e pedir que todos vocês reconsiderem, que me dêem uma nova chance e me acolham de volta a este núcleo de harmonia, respeito e beleza que é a família de vocês.

Entendo que é muito difícil conquistar a simpatia e a confiança das pessoas, e sei que é mais difícil ainda reconquistar a confiança perdida. Mas, tenho a profunda esperança que vocês reconsiderem as minhas atitudes anteriores e me dêem uma nova chance, pois também estarão dando mais uma chance a um amor profundo e sincero.

Respeitosa, carinhosa e ansiosamente, aguardo um sinal positivo da parte de vocês!

(Nome da namorada), eu te amo!

(assinatura)

Você está em toda a parte

Querida (nome),

Não sei o que acontece, mas desde que nos separamos não penso e não vejo outra coisa senão o seu belo e doce rosto.

É verdade… mesmo que eu quisesse, mesmo que eu fizesse um esforço enorme para te esquecer, isso não seria possível. Todos os carros que passam velozes pela avenida parecem ser o seu. Tudo me faz lembrar você, até mesmo o extrato do banco!

Começo a conferir as faturas do cartão de crédito e vejo a relação dos lugares que freqüentamos juntos, me vêm à memória os perfumes, o som e a luz dos lugares. Me invade o pensamento a imagem de você e me desespero por não sentir o contato da sua pele em minha pele.

Nessas ocasiões, quase todos os meus sentidos ficam tomados por você. Faltam apenas o calor do seu corpo e o suave e maravilhoso sabor da sua boca.

Sabe, já não consigo estudar nem trabalhar. Se tento resolver uma equação qualquer, não consigo chegar ao final, pois a única incógnita que me interessa e me incomoda diz respeito ao tempo que eu ainda vou levar até reencontrar você…

Eu te amo, ainda e muito!

Saudades e beijos,

(assinatura)

Tudo será como antes…

Meu amor,

Vamos esquecer as últimas discussões, vamos esquecer essa brigas imotivadas e estéreis que acabam por envenenar o que há de mais belo entre nós: o amor!

Sei que decidimos nos separar por um tempo, mas sei também que esta não foi a decisão mais correta que poderíamos ter tomado.

Na verdade, o mais correto é que voltemos atrás. O mais correto é que passemos a valorizar o que de melhor um tem para oferecer ao outro, e aproveito para lhe adiantar que, de minha parte, o que eu tenho de melhor para oferecer a você é o meu amor!

Sim, acredite. Estou lhe escrevendo esta cartinha para que tentemos retomar a nossa relação. Não do ponto em que ela foi interrompida, mas desde aquele belo dia em que nos conhecemos. Tudo será como antes, tudo será como no princípio, acredite!

Beijos,

(assinatura)

Estou muito arrependido

Meu amor,

Você pode até achar esquisito receber esta minha carta, pois quem tomou a iniciativa para que nos afastássemos fui eu. No entanto, descobri que não consigo viver longe de você, só espero não ter descoberto isso tarde demais…

Meu amor, estou contando com o seu perdão. Sinceramente, não sei por onde andava a minha cabeça quando tomei esta decisão ridícula de me separar de você…

Sei que a minha atitude te magoou, sei que você pode até duvidar dessa minha proposta de reconciliação, mas não pense que estou agindo com leviandade, pois tudo o que eu quero é contar com a sua atenção e o seu amor novamente.

Pense bem e me responda. Preciso de você!

Um beijo,

(assinatura)

Vamos parar de brigar…

Meu amor,

Se existe uma coisa com a qual eu sonho, se existe algo que eu desejo muito é que a gente pare de brigar à toa, pois tudo o que eu quero é estar bem com você, é estar perto de você!

Depois de pensar muito nos motivos que levaram à nossa última discussão, concluí que de agora em diante devemos ser mais pacientes um com o outro, pois acredito que o amor ainda nos une.

Se esta demonstração de paciência precisar partir de alguém, estou disposto a começar, estou disposto a medir bem as palavras antes de pronunciá-las.

Querida, estou disposto a nunca mais lhe dizer algo que possa magoá-la ou feri-la… porque eu te amo e sinto que ainda podemos ser muito felizes juntos.

Reconsidere, por favor!

Um beijo,

(assinatura)

Não acredito que seja o fim

Querida,

Por favor admita! Não foi tão grave assim…

Sei que a minha atitude com você não foi a mais correcta. Sei que você espera de mim um comportamento mais diferenciado e nobre. Mas, infelizmente ou felizmente, sou apenas um ser humano, repleto de virtudes, mas também de vícios e erros, como todo mundo…

Estou reconhecendo que não agi correctamente, estou admitindo que você teve realmente todos os motivos para se zangar, para ficar nervosa, para brigar comigo, mas acho que a sua reacção foi muito radical.

Sinceramente, não acredito que o meu deslize possa significar o fim de tudo o que houve e ainda há de belo entre nós.

Por favor, reconsidere a sua decisão. Releve o meu erro, pois eu já esqueci todas as palavras duras que você me disse.

Um beijo,

(assinatura)

Você vai jogar o nosso amor no lixo?

Querida (nome),

Juro que eu não acredito! Não acredito que você, por causa de uma bobagem, por causa de uma discussãozinha ridícula, queira jogar toda a nossa história e todos os nossos momentos de amor no lixo!

Sabe, discordâncias e discussões fazem parte da vida e, se bem digeridas e assimiladas podem levar ao crescimento espiritual das pessoas envolvidas. As pessoas podem aprender, umas com as outras, a partir da discordância!

Mas, de repente, você se esqueceu de que estava conversando com a pessoa que te ama e que você diz amar… você simplesmente resolveu apagar da sua memória e do seu coração todos os bons momentos que vivemos juntos, todas as boas sementes que estávamos plantando juntos!

Por favor, reconsidere. De minha parte, estou de coração aberto para recebê-lo novamente, para retomarmos toda a beleza e toda a pureza que sempre nos guiaram.

Um beijo do,

(assinatura)

Vamos nos dar outra chance

Meu amor,

Jamais pensei que um dia fosse obrigado a escrever uma carta deste gênero, implorando à pessoa que eu amo – e que eu sei que me ama – uma chance a mais para o nosso amor, pois nunca imaginei que algo tão grande, forte e claro precisasse um dia deste tipo de apelo.

Mas, infelizmente, chegamos ao ponto de deixar que pequenas desavenças, que pequenas diferenças em nossos pontos-de-vista, pudessem se sobrepujar aos nossos sentimentos, fazendo com que todo o amor que sentimos um pelo outro fosse, de uma hora para outra, reduzido a nada, reduzido a pó!

Vamos esquecer os detalhes ruins, vamos concentrar a nossa energia naquilo que temos de melhor, que é a vontade de estar servindo ao outro, que é o carinho de nos oferecer ao outro, que é o poder de nos dedicar de coração, corpo e alma ao outro.

Meu amor, estou tomando a iniciativa de pedir que você coloque na balança os prós e os contras de tudo o que vivemos e passamos juntos. Tenho a certeza de que você vai concluir de que o saldo é positivo, pois entre nós sempre imperou o amor e a boa vontade.

Eu te amo e quero que tudo volte ao normal entre nós, com você bem perto de mim e comigo bem perto de você, como estamos acostumados e costumamos ser muito felizes. Vamos nos dar outra chance, vamos deixar que a paz e o amor prosperem entre nós!

Um beijo,

(assinatura)

DE DESCULPAS

A gente tem que conversar…

Querida (nome),

Queria te pedir desculpa pela total falta de paciência que eu demonstrei ontem à noite, mas se tem uma coisa que me deixa profundamente irritado, pra não dizer aborrecido e até apavorado, é essa sua história (que se repete sistematicamente) do a gente tem que conversar. Tudo bem, eu concordo com você: a gente tem que conversar sempre. E é por isso que eu adoro conversar consigo, estar consigo a qualquer hora do dia ou da noite, falar sobre qualquer assunto ou circunstância da maneira mais natural do mundo, acho que é por isso que a gente se dá tão bem.

Quero lhe pedir desculpa pela maneira abrupta com que eu interrompi a sua tentativa de conversar um pouco. Também quero pedir desculpas por ter ido embora assim de sopetão. Mas, minha querida, da próxima vez que você quiser conversar sobre a nossa relação, coloque as coisas mais naturalmente.

Não venha com este preâmbulo, com esta frase introdutória que, aliás, é uma frase feita que só afasta e apavora quem tem sempre boas intenções para consigo. Esse a gente tem que conversar parece-me muito inquiridor, mas perdão mais uma vez pelo meu mau-humor exagerado.

Beijo do seu,

(assinatura)

Puxa, que vergonha, meu amor.

Querida, que vergonha!!!

Queria pedir desculpas pelo fracasso de ontem. Sinceramente, não sei o que aconteceu, eu nem havia bebido tanto assim, não estava preocupado com nada em especial e, além de tudo, você estava linda com aquela lingerie nova e provocante que não faço a mínima idéia de onde é que você foi arranjá-la.

Sabe, não lembro disso ter acontecido antes. Acho que era tesão demais, afinal você estava tão linda e cheirosa! Ah, sem contar que quando fomos para a cama você se empenhou tanto e foi tão carinhosa e compreensiva, que se a coisa não funcionou foi por culpa única e exclusivamente minha.

Meu amor, adoro você, adoro beijar esta sua boca linda, cada fio dos seus cabelos e cada centímetro do seu corpo. Sei que você entendeu, mas eu estou morrendo de vergonha e cheio de medo que aconteça de novo. Será que eu estou doente? Minha querida, estou precisando da sua ajuda e, por favor, não tente me consolar dizendo que há moles que vem pra bem.

Perdão mais uma vez, (assinatura)

Não fui indiscreto, acredite

Querida (nome),

Espero que você não rasgue esta cartinha antes de lê-la, porque quero explicar exatamente o que aconteceu. Na verdade, escrevo-lhe para pedir desculpas, apesar de, nesta história, eu ter sido tão vítima quanto você, pois roubaram do meu bolso aquele bilhete que você me escreveu.

Juro que não foi culpa minha. Jamais deixaria que alguém lesse a sua mensagem para mim, ainda mais sabendo que os meus amigos são muito crianças (se é que dá para chamar de amigos uma turma assim…).

Quero que você saiba que o bilhete estava no meu bolso porque eu me sentia muito feliz em perceber que você estava se desculpando comigo, o que é um grande sinal de afeto e me deixava, além de feliz, também orgulhoso. Por isso ele andava pra baixo e pra cima comigo, guardadinho com todo o carinho bem perto do coração.

Gostaria muito que você acreditasse em mim, pois jamais ficaria por aí espalhando o conteúdo de uma correspondência tão pessoal, tão íntima e tão cara para mim. Não fui indiscreto, acredite. Acredite e me perdoe, porque você sabe que eu te adoro e sou capaz de fazer qualquer coisa para que você volte a fazer as pazes comigo e, quem sabe, talvez ainda seja capaz de deixar essa amizade evoluir para algo maior e mais sério.

Minha querida, mais uma vez peço-lhe perdão e tenho a esperança profunda de que você seja tão bela por dentro quanto é por fora e, assim, tenha a grandeza (própria das princesas) de perdoar.

Aceite as desculpas e um beijo do

(assinatura)

Desculpe por uma indelicadeza

Querida,

Espero que você receba e aceite esta cartinha como mais um sincero pedido de desculpas. Errei, fui extremamente infeliz quando disse o que disse, mas não o fiz com intenção de ofendê-la e, mais importante, intimamente jamais acreditei que você pudesse fazer o que eu, numa brincadeira leviana e irresponsável sugeri. Fui indelicado como não costumo ser, e meu maior erro foi ter sido assim indelicado com a pessoa que menos mereceria indelicadezas de minha parte, pois você é a pessoa que me fez recuperar a alegria de viver.

Peço, portanto, o seu perdão e tenho esperanças de que você mo conceda, pois sua alma é nobre e nela não há lugar para rancor, apesar da mágoa que eu sei que lhe causei e da qual me arrependo e penitencio.

Passadas algumas horas (tristes, a bem da verdade), penso que fui muito estúpido, pois já a conheço o suficiente para saber que aquilo que disse ser-lhe-ia ofensivo. Não vou agora cantar um fado ou falar de amor a metros, pois você sabe o quanto eu gosto de você, e eu sei e acredito no quanto você gosta de mim, embora neste momento você esteja magoada com razão.

Estou triste e ao mesmo tempo irritado comigo mesmo pela estupidez que cometi. Perdoa, por favor.

(assinatura)

O esquecido

Meu amor, minha paixão,

Quero que você entenda que ontem, quando você, linda e perfumada, perguntou: – sabe que dia é hoje? – e eu respondi – claro, 10 de janeiro! – não significa que eu não lembrasse que estávamos celebrando um ano de adorável e harmoniosa convivência. Mas você pensou que eu tivesse esquecido só porque eu não disse logo que era nosso aniversário de namoro.

Olha, quer saber de uma coisa? A maior prova de que eu sei o que significa 10 de janeiro é que eu disse logo – 10 DE JANEIRO!!, ou você não se lembra de já ter me perguntado dezenas de vezes – que dia é hoje? – e eu sempre respondi errado? Eu dizia é 14 e era 13. Ou então falava 30, sem me lembrar de que fevereiro tem no máximo 29 dias. Você sabe muito bem que quando se trata de datas meus erros não são bissextos, mas se repetem de segunda a sexta-feira.

Minha querida, acho que dessa vez você deveria aceitar minhas desculpas. Eu apenas me expressei mal ou fui mal interpretado. Afinal, eu disse 10 de janeiro com tanta convicção! Meu amor, aceite o meu pedido de perdão, pois o meu desejo é que tenhamos muitos anos de amor, muitas bodas para comemorar nesta vida.

Beijos do (assinatura)

O desaparecido

Querida (nome),

Estou te escrevendo para pedir que você me perdoe. Sei que você deve estar chateada, pois não dou notícias há três dias, mas é que tenho feito trabalhos externos nestes últimos dias, quase sempre fora da cidade. Depois, quando volto, vou directo para a faculdade. Chego em casa já no início da madrugada (agora, por exemplo, são uma e meia da manhã!) e saio bem cedinho para começar tudo outra vez.

Amanhã vou para o interior novamente e tenho que voltar voando para não perder uma prova na escola. Não quero ligar a cobrar para a casa dos seus pais. Só quero que saiba que eu adoro você e que tenho passado esses dias todos só pensando no momento de lhe reencontrar e explicar toda esta situação pessoalmente.

Meu amor, logo, logo o fim-de-semana esta aí, e então a gente vai poder ficar junto. Sei que na próxima semana, também, a situação vai estar mais tranquila aqui no trabalho e, com sorte, poderemos nos ver todos os dias, nem que seja por meia horinha.

Minha querida, mais uma vez me desculpe, mas saiba que este sacrifício valerá a pena, pois a minha intenção é passar o resto da minha vida sempre perto, sempre junto de você. Mais uma vez perdão e até breve, (assinatura)

63 comentários

  1. Guilherma

    Gostaria de receber o manual da conquista á proposito mt bom

  2. lulinha

    Gostaria de receber o curso de como conquistar mulheres… obrigado..!!

  3. olá eu quero uma ajuda de vcs por que tenho dificudade de falar com mulheres muita bonita, não sei conquiata-lo nem por onde começa o que faço pra acabar com isso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *