Tudo sobre o Surf

Manual do Surf – parte 1

Algumas Regras de Ouro

O surf te fascina, o surf te atrai, te apaixona. Eis aqui um manual técnico para progredir, como toda lição dada sobre o papel, é mais fácil descreve-la do que faze-la, seja perseverante, sobretudo quando praticar. Tente sentir as reações dos teus movimentos, de tua prancha, da onda.

Voltamos aos conselhos dados aqui

Pouco a pouco isto vai se converter em algo instintivo. O mais difícil para progredir no surf é o tempo de prática, de deslizamento sobre a onda, é muito curto. Alguns segundos surfando não tem o tempo de analisar o que está fazendo.

Eis aqui porque não é um trabalho a curto prazo: Depois de pegar a onda, repense o que sentiu, onde funcionou, onde falhou. Pouco à pouco, seus movimentos irão se ajustando. Exercite-os, já que será assim que aprenderás a ter uma boa trajetória sobre a onda.

Essencial para progredir

Para surfar, uma mínima condição física faz falta. O melhor treinamento para o surf é a natação, pois conseguirá desenvolver a musculatura dos ombros e, nas ondas poderá remar melhor. O mar pode se tornar perigoso, portando quando for surfar olhe bem antes de entrar como são as ondas, como está a maré, se há correntezas ou pedras, se você não conhece o lugar, não hesite em pedir conselhos a outros surfistas. Em qualquer praia que você for surfar. sempre encontrará surfistas amigáveis.

Quando estiver surfando, não espere para sair da água esgotado. No momento que tiver frio ou estiver cansado, saia da água. É melhor surfar várias vezes por um curto período de tempo do que ficar várias horas seguidas na água.

Quando for surfar alimente-se bem com bastante antecedência, é melhor do que comer um chocolate antes de entrar na água. O surf é uma maratona não os 100 metros razos. O surf não é somente uma atmosférica oceânica, você observa muito mais o mar. O surf é uma cultura, uma história, um modo de vida, de espirito, uma certa ética, uma atitude diante da natureza. Seja sensível, quando estiver com bons surfistas dentro d’água ao seu lado, não se chateie se eles pegarem muitas ondas, observe-os.

Observe suas posições nas manobras onde encontram as ondas. Como ficam nelas, como remam, etc…

Não fique todo o tempo sentado em sua prancha, mexa-se entre os surfistas, e assim terá sua vez e sua onda. Se encontrar um lugar sem muita gente, mesmo que as ondas sejam um pouco menores aproveite-o. Ainda que saia d’água alucinado ou decepcionado (o surf é uma mistura de frustração e grande dia) pense sempre que valeu a pena ter ido para água (a menos que seja perigoso).

7 comentários

  1. larissa

    Eu adorei esta site ,eu sou surfista eu amo surf e eu curto varios esportees ex : moto,surf,futbool,skate etc …

  2. Fabiana Campos

    Amei o site, me ajudou muito Obrigado, consegui fazer o meu trabalho e ainda aprendi muito, queria agradecer por ter me ajudado, agradeço a todos.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *