82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador

REVENDA DE SHAREWARE

Shareware são programas de computador de domínio público, ou que estão sendo distribuídos a preços simbólicos por seus autores para uso restrito. Após o uso por um certo período, o shareware deve ser registrado junto ao autor, pagando uma taxa que garantirá assistência técnica e novos recursos ao programa.
Alguns Shareware são semelhantes a outros já consagrados como Pagemaker, CorelDraw etc. sendo que podem ser utilizados para aplicações simples.
A comercialização de shareware é livre, não havendo a necessidade de pagar nenhum tipo de direito autoral, desde que, rigorosamente, só se comercialize sharewares e não versões comerciais (o que seria crime) e a preços que sejam também simbólicos, nada muito elevado.

COMO FAZER: Procure formar uma biblioteca de sharewares interessantes. Existem alguns CD-ROM’s com milhares de aplicativos e jogos interessantes. Faça uma listagem do material disponível e coloque à venda. Você somente vai duplicar o material quando tiver de posse do pedido, evitando assim, fazer estoques de programas.
Procure ter sólidos conhecimentos sobre duplicação de programas, para evitar programas mal duplicados e que não funcionariam nas máquinas dos clientes. Os programas de shareware que mais vendem são: jogos, aplicativos de CAD, de DTP, fontes, programas esotéricos e programas eróticos (telas, gif, etc.).

HARDWARE: CPU a partir do 486, impressora para catálogos e correspondências e, se possível CD-ROM.

SOFTWARE: Software de cópias de disco.

CLIENTES: Faça anúncios em seções de informática de jornais, revistas, distribua catálogos em disquetes ou impressos.

PREÇOS: Os preços de shareware estão em 2 reais a gravação (por disco) mais o preço dos disquetes.

66 comentários

  1. Esse tipo de artigo ajuda muito. Quem procura opçoes tem ai um grande material de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *