82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES

Um dos mais fascinantes trabalhos no setor de informática é o desenvolvimento de softwares. Imagine centenas de pessoas trabalhando em um sistema desenvolvido por você, tendo soluções que você criou. Mas, para tanto é necessário muito mais que boa vontade! Você tem que ter conhecimento e dedicação.

COMO FAZER: Primeiro você deve ter pleno conhecimento de linguagem de programação, seja ela qual for, D-Base, Clipper, Visual-Basic, etc., depois identificar no mercado o tipo de programa que vai desenvolver, analisando todos os seus aspectos, desde sua capacidade para desenvolver tal programa, o que os usuários esperam deste programa, até a eventual possibilidade de sucesso do mesmo no mercado. A pesquisa de mercado é essencial para não haver falhas de comercialização.

HARDWARE: Recomendável a partir do Pentium 100.

SOFTWARE: Deverá ter os softwares de programação necessários de acordo com o projeto a ser desenvolvido.

CLIENTES: Você desenvolverá um produto e depois colocará a venda nas casas especializadas de venda de software. Uma consulta a elas sobre a viabilidade da comercialização pode trazer novos dados a elaboração de seu projeto.

PREÇOS: Deverá seguir a regra de mercado para programas de porte semelhante ao desenvolvido. Lembre-se que, no preço final está incluso a comissão dos revendedores, representantes, impostos, portanto, o preço líquido é inferior a metade do preço final.

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES II

Os vírus que atacam computadores tem causado prejuízos fantásticos em empresas de todo porte. Os vírus tem se multiplicado a uma velocidade assustadora, diariamente há notícias de novos vírus no mercado. As empresas não têm tempo disponível para acompanhar e adquirir todos os anti-vírus existentes no mercado. Aí está um nicho onde você pode instalar-se e ganhar dinheiro.

COMO FAZER: Você deve especializar-se em combater vírus, ter os softwares mais avançados do setor, inlcusive suas atualizações, e, de posse destas “ferramentas”, fazer periódicamente checagem nos computadores de seus clientes, realizando uma “varredura” anti-vírus, eliminando os vírus detectados.

HARDWARE: Recomendável a partir do Pentium 100.

SOFTWARE: Deverá ter todos, absolutamente todos os últimos lançamentos de anti-vírus. Entre os mais conhecidos está o VIRUSCAN, que atua sobre nada menos de 4.484 vírus. Este software você pode adquirir através da BRASOFTWARE, pelo fone (011) 3179-6900.

CLIENTES: Procure oferecer seus serviços através de mala-direta explicativa, oferecendo desconto para o primeiro trabalho, cativando assim a clientela. O alvo são empresas e usuários de médio e grande porte.

PREÇOS: Cobre por hora de trabalho. O mínimo de uma hora está em R$20,00.

66 comentários

  1. Esse tipo de artigo ajuda muito. Quem procura opçoes tem ai um grande material de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *