Curso de como tirar voz das músicas

Removendo chiados:

Selecione o pedaço da musica com chiado e clique em TOOLS -> NOISE REDUCTION.
Irá aparecer a tela abaixo:

  • Para deixar a qualidade ainda melhor, vá em FFT Size, selecione 16.384, clique em GET e depois em OK. ( a Remoção de chiados pode demorar alguns minutos)
  • Se você selecionar a parte certa do chiado, o resultado será bom, mas se a ferramenta não resolver o caso, deve ter algum problema a mais no arquivo, desfaça as operações com o comando CTRL + Z (UNDO) e tente outra seleção, refazendo o processo de novo.

Dica: Desfrute de todos os recursos do Sound Forge pois ele oferece uma inúmera quantidade de efeitos para melhor deixar seu arquivo sonoro, adicione efeitos como delay, reverb, cortar trechos de musicas, fade in, fade out (é a opção que vai diminuindo ou aumentando o volume da musica gradativamente.

16 comentários

  1. Daniel Mattos

    Estou usando atualmente o Sound forge 10, e gosto muito, agora tirar vocal é um trabalho complicado, as vezes impossivel, porque não tem como separar, e se usar plugins para isso, fica horrivel a qualidade, eu posso dizer, é quase impossivel tirar vocal, tenho 7 anos de música e de Sound forge, então digo que é quase impossivel tirar a voz, depende da música, e como tanto site postando gratuito a playback e acapellas quem vai passar o trabalho de tentar tirar o vocal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *