Curso de como tirar voz das músicas

Primeiras instruções:

Você pode começar a trabalhar com o SOUND FORGE de várias maneiras, abrindo um MP3 existente no seu computador, gravando um arquivo de som com seu microfone ou entrada line in.
O Sound Forge 4.5c ou superior a esta versão, abre arquivos no formato de MP3, não é necessário converter o mesmo para WAVE.

Abrindo um arquivo existente:

O Sound Forge suporta varias extensões como, mp3, wave, entre outros formatos. Se você tiver dificuldade em abrir um arquivo mp3, converta-o usando o WinAMP. Clique em OPEN para abrir o arquivo mp3, quando abrir você vai vê-lo em forma da onde como na figura abaixo:

Vai aparecer o canal esquerdo (acima) e direito (abaixo). O Trecho azul, é a parte selecionada, para selecionar, basta apenas clicar e arrastar o mouse sobre o local onde você quer selecionar.
Se você arrastar o mouse encima de onde está o numero 2, você irá selecionar os dois canais, e se for mais acima ou abaixo, irá selecionar somente o canal escolhido.
Você pode colocar a imagem mais perto ou mais longe com a ferramenta “LUPA” como na figura abaixo:

Você pode também usar comandos básicos, como copiar (CTRL + C) colar (CTRL + V), cortar, arrastar, etc.
Dica: Para cortar, clique no começo de onde você quer cortar depois digite SHIFT + END, depois DELETE, você irá apagar o trecho selecionado, até o final da faixa.

16 comentários

  1. Daniel Mattos

    Estou usando atualmente o Sound forge 10, e gosto muito, agora tirar vocal é um trabalho complicado, as vezes impossivel, porque não tem como separar, e se usar plugins para isso, fica horrivel a qualidade, eu posso dizer, é quase impossivel tirar vocal, tenho 7 anos de música e de Sound forge, então digo que é quase impossivel tirar a voz, depende da música, e como tanto site postando gratuito a playback e acapellas quem vai passar o trabalho de tentar tirar o vocal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *