Curso de como tirar voz das músicas

Cortando arquivos grandes (Como CD´s inteiros gravados em um único arquivo wave)

O objetivo é separar em diversas faixas arquivos grandes. Encontra-se aos montes na internet CDs inteiros gravados em um único arquivo mp3. Faça um BACKUP antes!. Como o Sound Forge abre diretamente arquivos mp3, abra-o. Antes de tudo, é recomendado fechar todos os arquivos abertos, durante a separação.

Com o arquivo aberto, vá até o final dele (digite E para ir mais rápido) e comece a selecionar (se você não sabe selecionar, veja a primeira parte deste tutorial) última música, do final para o início. Por que fazer o contrário? Por que para cada “corte” o SoundForge irá criar um arquivo de backup e fazendo-se ao contrário economiza-se um um espaço em HD e tempo! Depois de selecionada a última música, digite CTRL+X para recortar este trecho, clique em NEW (File, New) e digite CTRL+V para colocar. Salve este arquivo com o nome da música e volte para o início deste parágrafo.

16 comentários

  1. Daniel Mattos

    Estou usando atualmente o Sound forge 10, e gosto muito, agora tirar vocal é um trabalho complicado, as vezes impossivel, porque não tem como separar, e se usar plugins para isso, fica horrivel a qualidade, eu posso dizer, é quase impossivel tirar vocal, tenho 7 anos de música e de Sound forge, então digo que é quase impossivel tirar a voz, depende da música, e como tanto site postando gratuito a playback e acapellas quem vai passar o trabalho de tentar tirar o vocal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *