Técnicas de Memorização

Introdução as técnicas de memorização:

Seu cérebro é um instrumento incrível, com capacidades que vão muito além dos mais loucos sonhos que qualquer ser humano já teve. Mesmo que você não esteja usando estas capacidades no momento, você possui o poder. Você precisa apenas aprender a usá-lo. As técnicas de memorização visam lhe ensinar a tirar um maior proveito das capacidades de sua memória, usando “truques” que lhe permitirão, com facilidade, realizar proezas que você teria considerado impossíveis se não tivesse feito você mesmo.
Para lhe motivar um pouco mais, vou dar exemplos de algumas das técnicas que você aprenderá, se usar as técnicas ensinadas aqui.
Você será capaz de memorizar listas enormes, com facilidade. Saberá dizer que dia da semana corresponde a qualquer dia deste século. Memorizar números de 50 dígitos ou mais será brincadeira para você. E também será capaz de memorizar os nomes de todas as pessoas que você conhecer, para não passar de novo pela desagradável experiência de trocar o nome de alguém. E depois de aprender todas essas técnicas, aumentará enormemente a sua auto-estima!

23 comentários

  1. Amadeu

    Interessante esse texto!!! Mas oque mesmo estava escrito???
    Hummm! Acho bom eu praticar essas técnicas. Um abraço a todos!

  2. THAMIÊ VIANNA LEAL

    Uma pergunta: em relação ao em usar a fomula que está no começo para usar o 25 de outubro de 2000,pelas minhas contas deu o resultado 5. Que seria;D=(D-1S)-7* ………D=(25-6)-7*…………D=19-7*………D=19-14…………D=5. Pelo dia que cai o sábado do ano de 1999( que também está descrito no que voce escreveu ) O caso não seria o primeiro dia da semana no domingo, no caso o quinto dia nesse pensamento seria quinta,correto? Somando mais dois ( + 2 ) por ser ano bissexto daria no sábado. Resumindo : o dia 25/10/2000 cairia no sábado.
    Seria isso mesmo?

  3. BETANIA

    EU GOSTO DE ESTUDAR A BIBLIA MAIS NÃO CONSIGO MEMORIZAR NEM
    CAPITULOS NEM VERSICULOS É UMA LUTA ME ESQUEÇO RAPIDO DAS COISAS E ESSE CURSO IRIA ME AJUDAR BASTANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *