Serviços de Recursos Humanos

Outsourcing
O que é outsourcing:
Em uma tradução livre: terceirização. É a terceirização de um serviço não considerado central para o negócio. É quando parte de uma empresa utiliza mão de obra de fora da empresa, como se fosse uma subcontratação de serviço.
Uma das razões para a utilização desta prática é a redução de custos internos, além de se aproveitar da especialização de empresas externas.
Atenção: O outsourcing se diferencia da terceirização.
O primeiro (outsourcing) está ligado à procura de mão de obra fora da organização ou país, enquanto que o segundo (terceirização) está relacionado dentro do país. Outra diferença é que o outsourcing está ligado à mão de obra especializada, com serviços como gerenciamento de rede de computadores, de equipamentos de impressão de documentos, entre outros. A terceirização se refere aos trabalhos que não exigem conhecimentos técnicos específicos, como trabalhos de portaria, segurança e limpeza.
Benefícios do Outsourcing:
Entre os benefícios do outsourcing estão:
  • Maior visibilidade dos custos,
  • Acesso a um serviço mais especializado,
  • Acessos a novos recursos, tanto humanos quanto tecnológicos.
Deve-se tomar cuidado, pois pode ter custos além do previsto, depender de parceiros com pouco comprometimento, e os resultados podem não corresponder ao esperado. O outsourcing pode ser usado como uma estratégia de gestão.

Um comentário

  1. luciana braga barros

    Com certeza o material é excelente. Todo mundo não comenta outra coisa bjos. Vocês são de mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *