Solução do Cubo Mágico

5º Passo

Corrigir as cores dos cubos de canto.

Use a seqüência GIRADORA DE CANTOS PARA DIREITA ou a GIRADORA DE CANTOS PARA ESQUERDA. A seqüência giradora de cantos para direita rotaciona, no lugar, um cubo de canto, em sentido horário, e força o próximo cubo a girar no sentido anti-horário. A a seqüência giradora de cantos para esquerda faz o oposto.

Oberve que executando uma das seqüências em dobro, equivale a executar a outra seqüência. Isso permite que você decore apenas quatro seqüências em vez de cinco.

Seqüência giradora de cantos para direita

Mantenha o cubo na posição indicada.

Seqüência giradora de cantos para esquerda

Mantenha o cubo na posição indicada.

Agora você deve avançar passo a passo, corrigindo os cubos de canto. Escolha aleatoriamente ou comece após um cubo já com orientação correta.

Orientações

5.1. Se apenas um dos cubos rotacionados for corrigido, aplique a seqüência GIRADORA DE CANTOS correta no cubo que permaneceu errado.

5.2. Se dois cubos opostos estiverem mal orientados, porém os outros cubos dessa camada estiverem corretos, use a seqüência GIRADORA DE CANTOS correta em um cubo errado e um certo. Isso fará com que fiquem os dois cubos com orientação errada próximos. Use de novo uma das seqüência para corrigi-los.

Se restarem apenas dois cubos próximos errados, eles devem se corrigir com apenas uma seqüência giradora de cantos.

Feito isso seu cubo de Rubik estará solucionado!

“” Solução “”

Solução por Camada

Entrar na Solução em Video-Aula

8 comentários

  1. Adoro cubo magico

  2. vinicius

    muito legal

  3. Thais Moura

    Obrigada por me ajudar,eu ganhei um cubo mágico de aniversário do meu irmão há três anos,eu embaralhei ele e nunca mais consegui montar,agora eu aprendi!!!Muito obrigada mesmo!;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *