Mini Curso de Flash 5


1) O ambiente Flash

a) Apresentação

O Macromedia Flash é uma poderosa ferramenta para criação de apresentações multimídia interativa de alto impacto. Por gerar arquivos de tamanho reduzido, torna-se ideal para uso na WEB; não sendo menos eficiente para uso em outras mídias, como CD-ROM.

Começaremos apresentando a interface do Macromedia Flash 5. Como quase todos os aplicativos do Windows, ele possui uma barra de títulos
seguida logo abaixo por uma barra de menus, onde temos todas as opções de controle e comando do software.

Na barra de ferramenta padrão encontramos atalhos para os comandos mais usados. A esquerda fica a caixa de ferramentas de criação gráfica.
Abaixo da barra de ferramentas ficam as camadas e a cabeça de reprodução que está posicionada na régua, que chamaremos de linha do tempo.
Na linha do tempo temos os quadros, onde dispomos o conteúdo. A área de trabalho ou stage é o lugar onde vamos desenvolver nossos filmes. Existem também os painéis que nos fornecem rápido acesso às propriedades e configurações dos elementos do filme. Há botões no canto direito inferior que nos permite acessar rapidamente os painéis. A caixa de controle de visualização nos permite determinar o tamanho que o stage é apresentado.

6 comentários

  1. Pessoal, amei o site tem bastante conteúdo interessado frequento aqui sempre agora, fique na paz galera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *