Manual Do Devedor

Introdução ao manual do devedor:

“ Devo, não nego. Pago quando puder. “

Autor Anônimo

Esta frase resume como nenhuma outra o propósito deste manual. Por inúmeras razões nós podemos passar por dificuldades financeiras, pode ser por um problema de saúde, divórcios, desemprego, alienação de um bem importante para o sustento da família ( um carro, por exemplo ), porque não tivemos maturidade suficiente para adminstrar nosso dinheiro ou até várias circunstâncias como estas juntas. Não estou aqui para julgar nenhum de vocês.

A questão é: você está devendo. E provavelmente não tem como pagar. O que fazer ? O ideal é quitar suas dívidas, parcelar e negociar junto a seus credores um prazo maior para o pagamento. Esta é uma solução. Provavelmente a mais correta. Provavelmente o que a maioria das pessoas faria. Provavelmente o que você deveria fazer. Mas neste texto eu vou ensinar que existe um outro lado. Um lado que as pessoas não comentam, porém elas utilizam. Vou transformar vocês em Devedores Eficazes, ou seja, já que você tem dívidas, já que vai ficar com o nome sujo por cinco anos, fique da melhor maneira possível. Dever não é o fim do mundo. Deva como se deve.
Vou ensinar tudo o que o gerente do seu banco jamais te disse, vou contar todo a verdade sobre dívidas e como não pagá-las.

8 comentários

  1. maria

    tenho um debito de 3 anos no banco e alguns cheques que voltou e resgatei mas ainda nao paguei a taxa meu nome ta restrito o que ´posso fazer para sair da restriçao

  2. Luiz Carlos

    Há muito, procurava um site neste gabarito, no que diz respeito aos cursos e às informações de cunho totalmente humanas e voltadas à uma parcela, de brasileiros, desrespeitada e excluída, em todos os sentidos.
    Parabéns…sempre estarei por aqui. luiz

  3. muito bom as dicas para quem deve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *