Manual de Interrogatório

DEFINIÇÕES

a. Há muita confusão quanto ao significado dos termos LAVAGEM CEREBRAL e DOUTRINAÇÃO e seu relacionamento com o interrogatório. As
seguintes definições devem ser, portanto, bem entendidas.

1) Lavagem Cerebral – “É a limpeza da mente de todas as idéias anteriores, por uma persistente e intensiva pressão psicológica, que culmina pela substituição daquelas idéias por outras, normalmente, com a finalidade de tornar o indivíduo dócil e desejoso de confessar crimes imaginários em um julgamento público”. O mais conhecido exemplo desse processo, nos recentes anos, foi o caso do cardeal húngaro MINDSZENSKY.

2) Doutrinação – “Inocular com uma doutrina, idéia ou opinião”. A doutrinação de prisioneiros de guerra tem sido levada a efeito, em vários níveis, pelos norte-coreanos e chineses, com o pessoal que aprisionaram durante a guerra coreana, numa tentativa de convertê-los ao comunismo.

3) Interrogatório – “É a extração sistemática de informações de um indivíduo”.

b. Torna-se patente, dessas definições, que o interrogatório é o único desses processos que está realmente relacionado com as informações, enquanto que a lavagem cerebral e a doutrinação estão relacionados com idéias que são colocadas na mente do paciente. Torna-se evidente, pois, que o interrogatório é o único desses processos que tem valor para as Informações.

c. O objetivo do interrogatório é obter informações corretas e oportunas.

3 comentários

  1. braulio domingos schucko

    Não vou ser específico, serei objetivo e abrangente, este site, é um dos melhores, senão o melhor em matéria de diversificação, é impossível, não encontrar algo que seja do seu interesse, parabéns AO ideal. É uma pena que eu não tenha tempo para fazer tudo, agora se fosse mais jovem, esta seria uma mina de ouro!
    Parabéns ao pessoal do IDEAL, Parabéns aqueles que se utilizam dele, Parabéns aqueles que divulgam CULTURA E CONHECIMENTO, o IDEAL, consegue tranquilamente fazer isto com categoria!!!

  2. Erickson

    O site de vocês é realmente muito bom aprendi muito com ele vcs ensinam coisas basicas,muito úteis de uma forma clara e descomplicada estão de parabéns !!!!!!!!!!
    sucesso !!!!!!!

  3. cairo

    Estou muito entusiasmado com o trabalho de vcs!! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *