Manual da Escova Progressiva

Existe escova progressiva sem formol?

Não existe escova progressiva sem formol; este rótulo tem sido usado para não afetar a venda dos produtos legalizados, que tem baixa concentração (mas têm) visto a grande polêmica que o formol causou, principalmente no Rio de Janeiro ou como forma de vender outros produtos de alisamento (com princípios ativos convencionais), prometendo os mesmos efeitos da progressiva (lembrando porém, que esses alisamentos estragam a fibra a longo tempo).
O produto licenciado pela ANVISA é da marca Glynett e tem concentração de 0,2%. Durante o processo, é comum sair um pouco de fumaça, já que parte do formol evapora com o calor. É um bom produto, porém só é vendido para cabeleireiros e o preço de cada sessão varia de R$120 a R$300. O efeito é demorado, pela baixa concentração.
Também há uma “escova temporária” com produtos do laboratório TRUSS, que também é legalizada, porém alguns salões vendem essa técnica como se fosse a progressiva. Ela não usa formol, e sim ácido tioglicólico, um alisante convencional, um pouco menos agressivo que o hidróxido de sódio (soda cáustica).
Existe a marca PROGRESSIV, legalizada, de uma cabeleireira do Rio de Janeiro, mas pelo menos por enquanto, os produtos são usados no próprio salão, não sendo comercializados para outros.

33 comentários

  1. carla

    Já testei vários tipos de produtos e até que enfim encontrei um produto que deu um resultado maravilhoso no meu cabelo, ele ficou liso natural e com muito brilho é o produto da marca Novelty Cosmética. Aprovei e recomendo.

  2. Priscilla

    qual a quantidade necessária de formol, que eu posso misturar na progressiva da perfect liss, para que o cabelo fique realmente liso

  3. ANA CARLA SOARES

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR A PROGRESSIVA COM GUANIDINA OU AMÔNIA E LOGO APÓS COLOCAR O MEGA HAIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *