Manual da Escova Progressiva

Processo

– Em um lugar ventilado, coloque os instrumentos de proteção.
– Misture a queratina e o formol. Adicione as ampolas de vitamina, se desejar, porém, são opcionais, apenas hidratarão os cabelos. Acondicione a mistura em um recipiente que evite a evaporação, caso a queratina seja líquida, ou numa vasilha de plástico (não de metal), caso seja cremosa/gel.
– Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduos em água morna para quente, isso ajudará a abrir as cutículas, enxágue e lave mais uma vez. Não use condicionador, leave-in ou qualquer outro produto.

– Enxugue levemente com uma toalha, desembarace cuidadosamente, divida em mechas pequenas e prenda-as com as presilhas.
– Solte uma mecha da nuca, passe a mistura, evitando o couro cabeludo. Esfregue para melhor absorção. Seque como se estivesse fazendo uma escova e passe a chapinha de cerâmica para finalizar. Repita o procedimento com todas as mechas, faça uma de cada vez. O procedimento é trabalhoso mas o efeito liso depende do modelar liso, portanto capriche.
– Não lave os cabelos e evite a umidade por no mínimo 48hrs, o ideal são 72hrs. Nesse período, evite marcar os cabelos com grampos, elásticos e presilhas. Evite prender atrás da orelha. Tome cuidado para não marcar o cabelo quando for dormir. Se isso ou qualquer outra coisa acontecer, utilize a chapinha para consertar o estrago.
– Após 72hrs, passe o neutralizador, o limão ou o vinagre e deixe apenas alguns minutos (apenas 2 já bastam). Lave os cabelos em água morna para fria. mas evite shampoo anti-resíduos, anti-caspa ou com zinco para conservar melhor o efeito da progressiva.

33 comentários

  1. carla

    Já testei vários tipos de produtos e até que enfim encontrei um produto que deu um resultado maravilhoso no meu cabelo, ele ficou liso natural e com muito brilho é o produto da marca Novelty Cosmética. Aprovei e recomendo.

  2. Priscilla

    qual a quantidade necessária de formol, que eu posso misturar na progressiva da perfect liss, para que o cabelo fique realmente liso

  3. ANA CARLA SOARES

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR A PROGRESSIVA COM GUANIDINA OU AMÔNIA E LOGO APÓS COLOCAR O MEGA HAIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *