Manual da Escova Progressiva

Produtos Básicos

Nota: Você terá que secar os cabelos (e não lavá-los por três dias) após passar os produtos, portanto dê preferência aos líquidos. Os cremosos dificultam o secamento e deixam os cabelos com um aspecto pesado.

– Composto a base de queratina ou ela mesma pura (não é recomendada, apenas quando os cabelos estiverem muito danificados por químicas). Pode ser líquido, em gel ou cremoso.
– Shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos. Preferência para os alcalinos (pH geralmente em torno de 7,5 e 8,5) pois ajudam a abrir as cutículas dos fios e removem a capa de gordura dos cabelos, que nesse caso atrapalhariam a eficiência do processo..
– Solução de formol a 37% de concentração vendida em farmácias. (NÃO é formaldeído puro)
– Neutralizador ácido para químicas (a venda em lojas de produtos profissionais). Em seu lugar, pode ser usada 2 colheres de sopa de vinagre branco ou meio limão espremido.

33 comentários

  1. carla

    Já testei vários tipos de produtos e até que enfim encontrei um produto que deu um resultado maravilhoso no meu cabelo, ele ficou liso natural e com muito brilho é o produto da marca Novelty Cosmética. Aprovei e recomendo.

  2. Priscilla

    qual a quantidade necessária de formol, que eu posso misturar na progressiva da perfect liss, para que o cabelo fique realmente liso

  3. ANA CARLA SOARES

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR A PROGRESSIVA COM GUANIDINA OU AMÔNIA E LOGO APÓS COLOCAR O MEGA HAIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *