Linguagem Corporal – Olhos

Linguagem do Olhar – Posição do olhar

Existem três tipos principais de olhar: o social, íntimo e de poder.

Olhar Social:
Nos contatos sociais o olhar permanece 90% do tempo concentrado numa área triangular, entre a região dos olhos e boca.

Olhar Íntimo:
Quando estão à distância as pessoas olham para o rosto e as partes baixo do corpo para estabelecer seu gênero e identificar o nível de interesse por ele. Quando se está mais próximo esse olhar fica entre os olhos e o peito. À distância esse olhar vai dos olhos à virilha. Tanto homens quanto mulheres usam esse olhar para demonstrar interesse.

De forma geral são dadas duas olhadas rápidas e depois se concentra na área do rosto. A mulher tem uma visão periférica mais ampla, o que permite que ela examine o corpo do homem da cabeça aos pés sem ser percebida. Já a visão em túnel masculina faz com que eles movam o olhar para cima e para baixo de modo óbvio. Mas isso não significa que eles olhem mais para elas.

Olhar de Poder:
Imagine um terceiro olho na testa do seu interlocutor. Fixe então o olhar entre os “três” olhos. Entre os efeitos desse olhar estão tornar o clima da conversa sério.

O olhar dirigido nessa área mantém a pessoa sob intensa pressão até que seja desviado para outra parte do rosto. Não é um olhar recomendado para encontros amorosos e amigáveis. Funciona para intimidar o outro ou em casos que queria que o outro fique quieto.

8 comentários

  1. show de bola

    nunca aprendi com tanto prazer

  2. Karla Valéria

    Muito bom adorei!

  3. Wellington Albuquerque da Silva

    É um assunto muito interessante,podemos usar esse conhecimento no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *