Curso Introdução ao Design de Ambientes


Minimalista:
Nada além do necessário aparece neste estilo de design. Os móveis são geralmente claros, em pouco número e por vezes estão camuflados. Há o aproveitamento máximo da luz natural e a iluminação artificial costuma ser embutida. Os objetos decorativos, quando existem, costumam ser funcionais. As cores mais usadas no design minimalista são o branco, preto, cinza e tons neutros de azul e verde.

Étnicos: Aqui entram os estilos orientais, egípcio, africano, entre muitos outros. Para cada escolha há diferentes móveis e adereços. No caso de design orientais, há o estilo chinês, com o uso do vermelho e estampas com temática de dragão, entre vários outros elementos que podem ser escolhidos. Há também o estilo japonês, que prima pela tranquilidade e equilíbrio nos ambientes. Para cada cultura há um estilo único de design.

Há muitos outros estilos de design, como o moderno, o romântico, o náutico e o tropical, por exemplo. Também é possível planejar ambientes de acordo com temas, como rock, urbano (com uso de concreto queimado) ou qualquer outro tema com o qual o cliente se identifique.
A mistura de estilos de design também é usada, com a inserção de itens pessoais, para que o ambiente tenha personalidade única e não fique padronizado.

Um comentário

  1. Muito bom assim adesivos de parede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *