Curso Introdução ao Design de Ambientes

Principais estilos

Clássico: ambientes projetados em estilo clássico são amplos, com teto alto e mobílias antigas em madeira escura bem conservada, com detalhes luxuosos. Com inspiração nos estilos grego e romano, o design clássico exibe requinte e drama. Há o uso de elementos dourados e prateados, além de lustres de cristal e tecidos sofisticados.

Rústico: Remete à vida no campo antigamente, com aconchego e aspecto natural. Usam-se móveis antigos, que podem ter sido herdados, carregados de histórias. A madeira é predominante no mobiliário, exibindo por vezes suas imperfeições naturais. As paredes costumam ser em pedra, forradas com madeira ou pintadas em tons claros. As cores mais usadas são em tons pastel ou terra e branco-sujo.


Retrô / vintage:
Este estilo relembra as décadas de 50, 60 e 70, traz peças em cores fortes como vermelho, laranja e verde. O trio preto, vermelho e branco também é característico desse estilo de design. É comum o uso de estampas psicodélicas, floridas, geométricas e abstratas, que podem ser usadas em acessórios ou até em móveis. Há marcas que lançaram eletrodomésticos (geladeira, por exemplo), com o design daquela época.

Contemporâneo: Surgido no final do século 20, o estilo contemporâneo tem um design prático e funcional. O mobiliário é confortável, os ambientes transmitem uma atmosfera acolhedora, sem excessos. As cores principais são neutras, mas os acessórios costumam ser coloridos e diminuem a sobriedade do ambiente. As paredes costumam ser brancas, mas há também o uso de papel de parede. Há o uso de outros estilos em sintonia com o contemporâneo.

Um comentário

  1. Muito bom assim adesivos de parede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *