História da Arte Brasileira

Semana de Arte Moderna
Também chamada de Semana de 22, a Semana de Arte Moderna foi muito importante para o Modernismo brasileiro!

As exposições da Semana de Arte Moderna aconteceram em apenas três dias: 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo. Ela envolveu arquitetos, pintores, escritores, escultores, poetas e músicos que tinham o objetivo de escandalizar o público e romper com o que as pessoas entendiam como arte.

O repertório era feito de pinturas que não seguiam o academicismo, versos sem rima, músicas com notas dissonantes. Além disso, outras importantes inovações: as poesias que antes eram só escritas, agora eram também declamadas e a música antes somente cantada, agora era também executada por orquestras sinfônicas. A interação do público (em forma de vaias, por exemplo) com as obras e com os artistas também é novidade.

3 comentários

  1. que bom que hoje as pessoas podem conhecer as estórias do brasil em qualquer lugar do mundo excelente parabéns. olha ai garotada ta mesa.

  2. Adorei, conteudo muito bem elaborado.

  3. Conteúdo muito bom, para estudantes e veteranos já desatualizados como eu gostei bastante deste curso podem conferir é ótimo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *