História da Arte Brasileira

O Surrealismo no Brasil foi representado pelas obras de Tarsila do Amaral, Ismael Nery, Cícero Dias e Maria Martins, que foi também escultora. Atualmente destaca-se a pintora Sônia Menna Barreto.

O surrealista Ismael Nery teve contato com Alberto da Veiga Guignard, que não era surrealista. Ele foi também professor. Guignard participou do Salão Revolucionário de 1931 e era admirado pelo modernista Mário de Andrade.

Guignard criou um grupo com seu nome, do qual participou Iberê Camargo, um importante artista que não aceita rótulos de gêneros, mas que se aproxima do expressionismo, pela dor que transmite em suas obras.

Dos artistas atuantes no cenário da arte contemporânea brasileira são famosos os nomes de Adriana Varejão, Ana Prata, Beatriz Milhazes, Eduardo Berliner, Paulo Pasta, Gisele Camargo, Lucia Koch, Bruno Dunley, Luiz Zerbini, Thiago Martins de Melo, entre outros.

3 comentários

  1. que bom que hoje as pessoas podem conhecer as estórias do brasil em qualquer lugar do mundo excelente parabéns. olha ai garotada ta mesa.

  2. Adorei, conteudo muito bem elaborado.

  3. Conteúdo muito bom, para estudantes e veteranos já desatualizados como eu gostei bastante deste curso podem conferir é ótimo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *