Guia de como acessar Computadores Remotamente

Na janela do controle remoto, uma barra de ferramentas permite, entre outras coisas, ajustar a resolução da tela do outro computador, a profundidade de cores e o nível de zoom, bem como acionar o modo de tela cheia (Full Screen) ou enviar um comando equivalente a pressionar as teclas CTRL+ALT+DEL no computador remoto, já que se você apertar essa combinação no teclado, valerá para o micro local (Figura 12).

IPB Image

Figura 12

A melhor maneira de usar o controle remoto é ativar o modo Full Screen e configurar a resolução do micro remoto para uma igual ou menor que a do computador de onde você o está controlando, para que a imagem não precise ser reduzida. No caso das cores, o serviço normalmente reduzirá sua quantidade para economizar banda de transmissão – a não ser que você esteja trabalhando com fotos, isso é perfeitamente aceitável.

Como já deve ter dado para notar, tudo o que você fizer nessa janela estará sendo executado no micro remoto, e não no que está na sua frente. A velocidade não é a melhor do mundo, o que exige alguma paciência – principalmente na hora de arrastar qualquer coisa na tela – mas é suficiente para fazer muita coisa.

Na versão Pro do LogMeIn temos acesso a um gerenciador de arquivos que permite copiar coisas entre o micro remoto e o local. Na falta desse recurso na versão gratuita, pode-se dar um jeitinho enviado os documentos de um para o outro por e-mail ou coisa parecida. Para passar trechos de textos e imagens, é mais fácil ainda: basta copiá-los (CTRL+C) num micro e os colar (CTRL+V) no outro, já que a “área de transferência” é compartilhada.

19 comentários

  1. ADOREI AGORA VOU FAZERO CURSO

  2. gosteiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Erismar

    Muito bom mais muito bom mesmo

  4. Pagofi

    Por favor, mande-me esse curso. Fiquei entusiasmado com os comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *