Guia de como acessar Computadores Remotamente

Enquanto isso, do outro lado da rede…

Embora você até possa continuar o passo-a-passo no mesmo computador para testar o programa, isso não terá qualquer utilidade prática. A idéia, agora, é que o primeiro micro fique ligado (e conectado) para que possamos acessá-lo de qualquer outro computador que também esteja na Internet. Até micros de mão com sistema PocketPC podem fazê-lo, mas não chegamos a testar esse recurso.

Do outro computador, basta acessar o site do serviço, fazer o login com o nome de usuário e senha cadastrados anteriormente e, naquela mesma área “Meus Computadores”, clicar sobre o ícone do micro que você deseja pilotar por controle remoto.

Uma janela de status indicará que a conexão está sendo iniciada (Figura 6) e logo você verá uma tela azul que pede a senha de acesso do Windows daquele micro (Figura 7). Repare que, com isso, é possível ter vários PCs cadastrados no LogMeIn sem que qualquer um possa ter acesso a todos eles, já que cada um pode ter sua própria senha.

IPB Image

Figura 6

IPB Image

Figura 7
Depois de conectado, o serviço exibirá uma tela com as diversas opções do programa, que variam de acordo com a versão. Enquanto você estiver testando o LogMeIn Pro, mais recursos estarão disponíveis, mas após o término do período de demonstração, ficaremos restritos às opções Controle Remoto, Preferências e Ajuda (Figura 8). Não se preocupe – é mais que suficiente para quase tudo.

IPB Image

Figura 8

Ao clicarmos em “Controle Remoto”, uma nova tela de conexão aparecerá, mostrando em qual das cinco etapas do processo estamos (Figura 9). Em questão de segundos o serviço estará conectado e veremos, dentro da janela do navegador, uma versão reduzida da tela do computador remoto, exibindo qualquer programa que tenha ficado aberto naquela máquina (Figura 10).

IPB Image

Figura 9

IPB Image

Figura 10

Computador ou boneco vodu?

No momento em que você se conectar pelo “Controle Remoto”, o micro teleguiado mostrará uma pequena janela avisando um eventual usuário local de que está sendo pilotado remotamente (Figura 11). Dependendo do que estiver selecionado naquele link de preferências, o usuário local pode ter a opção de aceitar ou não a conexão, assim como o piloto remoto pode ter ou não preferência, podendo até desativar o monitor local para que não seja possível acompanhar suas ações no micro.

IPB Image

Figura 11

19 comentários

  1. ADOREI AGORA VOU FAZERO CURSO

  2. gosteiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Erismar

    Muito bom mais muito bom mesmo

  4. Pagofi

    Por favor, mande-me esse curso. Fiquei entusiasmado com os comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *