Excel Básico

Interface Básica
A versão utilizada nesse módulo é: Excel 2010 para Windows.
Cada funcionalidade será abordada ao longo do módulo.

  1. Esta é a célula ativa. A borda em negrito indica que está selecionada. Todos os dados digitados vão ser inseridos nessa célula.
  2. Barra de menu. Aqui estão os acessos a todos os comandos do Excel. Por exemplo, para salvar a planilha basta clicar em Arquivo e entre as opções que aparecem, clicar em Salvar (Arquivo → Salvar).
  3. Guias de Planilhas.A guia de planilhas permite navegar entre elas. Pode-se inserir ou retirar planilhas do documento.
  4. Barra de Ferramentas. Existem diversos botões na barra de ferramentas. Eles mudam conforme a opção de menu selecionada. Neste exemplo, o menu selecionado é “Página Inicial”, e as ferramentas são as específicas desta categoria. Os botões funcionam como um atalho rápido para os comandos mais utilizados.
  5. Referência da célula selecionada. Mostra o endereço da célula onde o cursor está.
  6. Barra de fórmulas. Esta barra mostra a fórmula inserida na célula atual (onde o cursor está). É bastante usada quando se trabalha com fórmulas. Para utilizá-la, basta dar um clique com o cursor.
  7. Janela de pastas de trabalho. Esta área (quadriculada) é onde são inseridas as informações e fórmulas. É onde o trabalho é realizado.

2 comentários

  1. Adilis Alves Paulino

    Gostaria de aprender mais sobre planilha!!!

  2. Excelente, ajuda para nos da terceira idade que ainda estamos no mercado de trabalho e não podemos pagar um curso, como para outras pessoa que precisam também.
    Ensina muitíssimo bem e com certeza assim que estiver inclusa no mercado trabalho procurarei um mais avançado. com certeza também lembrarei muito da Ideal cursos
    Sabe fiz um curso gratuito presencial de 16 horas mas depende de quem ensina sai de lá com muitas dúvidas e aqui em uma ou duas horas, sei lá quanto demorei aprendi muito bem. Agradecida (Há tenho 60 anos vou fazer agora em 16 de novembro) isso é uma vitória para mim Obrigada
    Abços
    Ivani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *