Equipamentos de Segurança

Classificação dos Equipamentos de Proteção Individual

Proteção para cabeça
Para proteger a cabeça é utilizado capacete e capuz ou balaclava. O capacete protege o crânio contra impactos de objetos, protege o crânio e a face contra agentes térmicos e também protege contra choques elétricos.
O  capuz ou balaclava protege o crânio, a face e o pescoço contra produtos químicos, e protege o crânio e o pescoço contra agentes térmicos, abrasivos e escoriantes.

Proteção para olhos e face

Para proteção dos olhos e da face são utilizados óculos, protetor facial e máscara de solda.
Óculos protegem os olhos contra impactos de partículas, luminosidade intensa, radiação ultravioleta e radiação infravermelha.
O protetor facial protege contra impactos de partículas, radiação infravermelha, luminosidade intensa, riscos de origem térmica e radiação ultravioleta.
Já a máscara de solda protege os olhos e a face contra impactos de partículas volantes, radiação ultravioleta, radiação infravermelha e luminosidade intensa.

Proteção auditiva
Os protetores auditivos protegem contra níveis de pressão sonora. A agressão está diretamente relacionada com os protetores podem ser circum-auricular, de inserção e semi auricular, dependendo da necessidade de cada atividade.
A agressão causada pelo ruído está associada a intensidade, a frequência e o período de exposição. Para diminuir os problemas causados, a tolerância de exposição é definida pela Norma Regulamentadora nº. 15 e equipamentos de proteção auditiva são de uso obrigatório.

Um comentário

  1. Anderson Celis

    Adoro curso gratis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *