Descubra tudo sobre seus Sonhos

PARA LEMBRAR DE TUDO

Agora que você já sabe alguma coisa sobre os sonhos, resta solucionar uma questão. Como lembrar-se deles? Não é uma tarefa fácil, mas os seguintes exercícios podem ajudar bastante:

1. Comece tomando consciência de que você deseja lembrar-se dos sonhos quando acordar. Isso ativa o mecanismo da memória.

2. Faça dos sonhos um tema constante de conversa em casa e com os amigos. Isso também estimula a memorização.

3. Não bloqueie as manifestações do seu inconsciente. Diga a você mesmo que está receptivo para sonhar seja lá com o que for.

4. Identifique o problema que o está afligindo e mentalize-o. Isso pode ajudar a resolvê-lo, durante o sono.

5. Mantenha sempre junto à cabeceira da cama lápis e papel para anotar seus sonhos. Se não gosta de escrever, use um gravador.

6. Ao acordar, movimente-se o menos possível. Fique do jeito que estava, enquanto dormia. Feche os olhos por uns dez minutos e tente reviver as imagens e símbolos de seus sonhos.

7. Quanfo for anotar os sonhos seja bem fiel a eles. No início, marque apenas os detalhes mais importantes. Com o tempo, eles serão enriquecidos.

8. A cada noite, releia o sonho anterior e volte a insistir na resposta ou no conselho que deseja receber de seu inconsciente.

33 comentários

  1. gleiciane

    O q é sonhar convesando com a mãe do mru ex-namorado em minha casa?

  2. Maria Lucia

    ola, boa tarde! Gostaria de saber, pq que eu sonho como se eu fosse criança, já tenho 40 anos e casada, mas sonho que estou na casa da minha mãe que hj é falecida, estou na casa dela e sou criança ainda, isto já me persegue a anos. Espero uma resposta, desde de já o meu muito Obrigado!

  3. Anelize

    Gostaria de saber porque estou sonhando com a mesma coisa noites seguidas:
    Sonho que estou subindo uma escada sem degraus, onde tem agua descendo e sinto dificuldade nessa subida, mas consigo chegar ao topo, e logo abaixo antes de subir sonho com o mesmo lugar de agua limpa e pessoas mergulhando.
    Gostaria de obter uma resposta, desde ja agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *