Curso de Velas Artesanais

LIMPEZA AURICA DAS VELAS

1 dente de alho amassado
3 pitadas de sal grosso
1 carvão
2 xícaras de água mineral (ou da chuva, ou de um rio não poluído)
Em uma noite de lua minguante ou nova, tome um banho e lave a cabeça. Prepare a poção misturando o alho, o sal e a água em um caldeirão. Pegue as velas ou a parafina (dentro d eum vidro transparente) que você deseja limpar. Coloque dentro do caldeirão tomando o cuidado de não molhá-las. Sente-se diante do caldeirão voltada para o sul e coloque o carvão ao lado direito (você, o caldeirão e o carvão, formarão um triangulo). Relaxe e feche os olhos. Coloque sua mão esquerda em cima do caldeirão e a direita em cima do carvão. Imagine uma nuvem negra saindo dovidro, entrando na sua palma e sendo expelida para o carvão. Enquanto procede assim, diga:
“Pelos poderes do sal que tudo purifica, da água que tudo clareia, do caldeirão que tudo modifica e do alho que tudo depura eu te limpo parafina, eu te limpo criatura… para o bem de todos os envolvidos. Assim seja.”
Quando a nuvem cessar, coloque as duas mãos no solo e veja todo e qualquer resíduo sendo tragado pela terra;
“e tudo se reaproveita, assim é a lei.”
Bata palmas vigorosamente. Estenda a mão sobre a cabeça e desça divagar até o ventre, depois vire as palmas para fora dizendo:
“Meu corpo está limpo, simto minha saúde desobistruída. Tudo que faço é certo e acurado.”
Abra os olhos, agradeça a lua e a terra. Jogue a água no solo, longe de qualquer jardim. SEM TOCAR DIRETAMENTE NO CARVÃO enterre-o por sete dias pedindo para a ter purificá-lo…ele poderá ser reutilizado em outras limpezas. Lave bem seu caldeirão e deixe de molho na solução de água salgada por uma hora antes de guardá-lo. As velas podem ser consagradas e reutilizadas normalmente.

13 comentários

  1. Anna

    Procuro por placas lisas de cera para aplicação em velas decorativas. Alguem sabe onde posso encontrar para comprar no Brasil ??

  2. Diana Silva

    Muito bom o site. Estou tentando aprender a fazer velas e com certeza ajudou muito.
    Queria saber sobre os significados das cores, vi num site, alguém sabe mais sobre esse assunto?
    http://www.velasartesanais.net.br/
    Obrigada e boa sorte para todos

  3. larissa mendes da silva

    parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *