Curso teórico de Guitarra


Introdução

Olá pessoal, o objetivo desse curso não é dizer o que é certo ou errado, a música possui um campo muito grande de improvisação, e dentro desse campo o que deve contar é sua personalidade, é muito bom você estudar e ter conhecimento, pois isso torna a sua vida mais fácil na hora de compor ou tirar alguma música, mais que fique bem claro que o que vale é você ter o seu próprio estilo, costumo dizer que o difícil não é você tirar uma música daquele guitarrista predileto, e sim fazer uma música que te agrade, afinal de contas você vai ser lembrando pelo o que criou e não pelo o que copiou.

Bom, sobre este material, comecei com a teoria básica que acho indispensável, pois a partir desse ponto você compreenderá o que esta tocando, abordei também a maioria das técnicas citando alguns guitarristas famosos, preferi escrever tudo em tablatura pois assim o conteúdo ficaria menor tornando mais viável o envio pelo o e-mail, fica a critério do leitor escolher as técnicas que lhe serão úteis, lembrando sempre que para executar essas técnicas é preciso muito estudo.

Espero que todas essas informações possa contribuir de alguma forma no seu crescimento musical.
Neste material procurei citar os assuntos que ao meu ver são indispensáveis para se tornar um bom músico, tendo em vista que lhe traz somente informações técnicas para que você possa executar com mais facilidade a música que está dentro de você, ou seja, tente colocar os seus sentimentos em sua música, nunca se esquecendo que a música é uma arte, e deve ser tratada como tal.

33 comentários

  1. J.Junior

    Ola galera á um pequeno equívoco no desenho do braço da guitarra, na quarta corda na RÉ depois de MI é a FÁ não a LÁ como está. Mas ótimo curso.

  2. Gessyca

    Adorei tudo de bom!!!
    abraços…

  3. Ewerton

    nunca vii ninguem fazer isso por quem quer aprender mesmo,o site ta de parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *