Curso – Melhore sua Aparência Física

A posição sentada

Esta é a que mais interessa, uma vez que passamos a maior parte do tempo sentados. Como devemos sentar-nos?
Para começar, a cadeira não deve ser muito alta nem muito baixa – as coxas e os tornozelos devem formar um ângulo recto, com os pés pousados horizontalmente no chão. Se a cadeira tem braços, coloque os cotovelos sobre eles, pondo os seus dedos nas pontas. Se quiser –
mudar de posição, repouse os braços levemente sobre as coxas.

E agora as costas, as suas pobres e torturadas costas, maltratadas e infelizes…

As suas costas devem estar direitas, formando umângulo recto com as coxas. Para manter as costas direitas, deve apoiar-se nas costas da cadeira em vez de se sentar na ponta, como normalmente faz… Isto é muito importante! Se ficar cansado, desloque as ancas ligeiramente para a frente e mude a posição da coluna durante algum tempo.
Se se sentar na beira da cadeira, transmitirá a mensagem de que está tenso ou ansioso, pouco à vontade e intimidado. E isto está em contradição com a imagem confiante e descontraída que quer projectar.

O que é uma boa cadeira?

Ter uma boa cadeira é tão importante como ter umbom colchão. Se trabalha sentado, arranje uma cadeira de qualidade, adaptada às suas costas e ao tipo de trabalho que faz e instrumentos que usa. Se passa os dias a escrever à mão, não pode ter o mesmo género de cadeira que uma pessoa que trabalha ao computador ou que faz gráficos.
Existem no mercado cadeiras muito bem desenhadas chamadas “ergonómicas” (uma disciplina que estuda a relação entre o homem e a máquina) e que fornecem um excelente apoio para o corpo. Infelizmente, custam uma pequena fortuna. Se trabalha numa grande empresa, sugira que equipem o escritório com mobília ergonómica da próxima vez que actualizarem o equipamento. O investimento pode muito bem valer a pena no que respeita a produtividade. Se trabalha por conta própria e não pode pagar este tipo de despesa,procure no mercado uma em segunda mão.

23 comentários

  1. Acho que isso vai me ajudar. Sempre me senti meio estranho, mas agora vou mudar algumas coisas, haha.

  2. Gabriel Lima

    Ótimo adorei O curso .

  3. Luana

    Simplesmente PERFEITO o curso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *