Curso – Melhore sua Aparência Física

A sua postura

“Endireita-te! Pareces um saxofone! Vais ficar corcunda!”
Quantas vezes ouviu estas reprimendas vindas dos seus pais e professores quando era criança?

Pelo menos uma vez par dia, tenho a certeza! A sua intenção era a de impedir o desenvolvimento de uma coluna deformada ou ombros caídos. Mas a má postura pode também ter outras implicações que são igualmente prejudiciais.
Se criou o hábito de uma má postura, a energia não pode circular livremente pelo seu corpo todo, e o equilíbrio do seu sistema nervoso irá sofrer mais cedo
ou mais tarde.
A postura é também um aspecto da comunicação não verbal que usa quando fala com outras pessoas. Se se põe rígido, como alguém que acabou de engolir uma vassoura, vai pôr a outra pessoa na defensiva. Por outro lado, se se senta desmazeladamente numa cadeira ou num divã, pode ofender a outra pessoa ao transmitir a sua mensagem como indiferença e até mesmo desdém.
Seguem-se alguns exercícios essenciais para manter uma boa postura.

Como dar a impressão de ter autoconfiança

A posição de pé

Esta posição é muito simples. Imagine que o alto do seu crânio está suspenso do tecto por um fio invisível, que se estende pela sua coluna e ancas. Ou então imagine que está a equilibrar uma bola no cimo da sua cabeça.

Verifique a posição das suas pernas – devem estar direitas sem estarem rijas. Quando de pé, o peso do seu corpo deve estar igualmente distribuído por ambas as pernas. Os seus pés devem estar bem assentes no chão.
Descontraia os ombros e os braços. Imagine-se ancorado ao chão. Se alguém viesse empurrá-lo, deveria poder manter o equilíbrio.
Evite posições que bloqueiem a circulação de energia: ombros erguidos, punhos fechados, braços cruzados, cabeça baixa, o seu peso todo sobre uma
perna só, etc.
Tente verificar a sua postura da próxima vez que espera pelo transporte ou está na fila para o cinema. Se se posicionar correctamente, a espera irá parecer-lhe mais curta.

23 comentários

  1. Acho que isso vai me ajudar. Sempre me senti meio estranho, mas agora vou mudar algumas coisas, haha.

  2. Gabriel Lima

    Ótimo adorei O curso .

  3. Luana

    Simplesmente PERFEITO o curso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *