Curso como Fazer Barra de Cereal

INGREDIENTES

Cereais como o trigo, a aveia, o milho, o arroz, a cevada e o centeio são muito importantes por seu excelente a de energia com base nos seus conteúdos de carboidratos, como também o aporte de fibras. E nas versões integrais, possuem proteínas vegetais incompletas que podem se combinar com outras proteínas, melhorando a sua qualidade. Têm pouca gordura, porém do tipo insaturadas, benéficas para a nossa saúde, complexo vitamínicos do tipo B (exceto B12, de origem animal), e minerais como ferro, magnésio, fósforo e potássico.

Por serem de origem vegetal, não contém colesterol. As versões integrais também têm fibras que contém fitoquímicos, substâncias bioativas que protegem nosso corpo de doenças crônicas como cardiopatias e até mesmo o câncer.
Este grupo de alimentos são lentamente assimilados e proporcionam energia por um longo tempo. Diferentemente dos açúcares e doces, que são assimilados rapidamente, e fornecem energia imediatamente. Outra diferença é que não possuem nutrientes essenciais para o organismo, sendo chamados inclusive de calorias vazias.
Além desses ingredientes, podemos encontras frutas secas, mel, gelatina e iogurte.

31 comentários

  1. Eu estou fazendo uma dieta leve depois de uma cirurgia e já vinha pensando em fazer meus próprios alimentos desse tipo.Vim da ruma revisitaa ano site e aprendi muito sobre arte,artesanato e outras paixões.
    Além disso, encontrei este curso,que vem me servir agora e quem sabe,fazer barras sem açúcar pode ser um bom investimento.Pretendo tentar.Obrigada pelas receitas e por tudo.
    Vou da ruma boa divulgada neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *