Curso de Webdesign

A WORD WIDE WEB

As pessoas costuma falar em Internet e Web, será a mesma coisa?

Será apenas uma gíria da moçada do bate papo? Ou existe realmente um conceito científico para isto?
Para resolver esta dúvida e também para começarmos a entender esta série de definição de conceitos, vamos partir do seguinte princípio:

A Word Wide Web (teia mundial) é conhecida como WWW, uma nova estrutura de navegação pelos diversos itens de dados em vários computadores diferentes. O modelo WWW é tratar todos os dados da Internet como hipertexto, isto é, vinculações entre as diferentes partes do documento para permitir que as informações sejam exploradas interativamente e não apenas de uma forma linear.
Por isso existem programas como Microsoft Internet Explorer, que aumentaram muito a popularidade da Internet e graças as suas potencialidades, hoje podemos ver nas páginas da Internet, documentos formatados (cores, efeitos e etc…), escutar música, assistir a vídeos, e muito mais.

Enfim a Web, é a interface gráfica da Internet, pois podemos acessar a Internet, transferir arquivos( Processo a qual chamamos UpLoad), e realizar outras operações básica sem precisar de uma interface gráfica.
Para concluir só estamos de fato usando a Web, quando estamos navegando fazendo uso das Home Pages para acessar um site, ou seja, um endereço único que contêm a Home Page (página inicial) e outras páginas que fazem parte deste conjunto de páginas e todas em um único código fonte escrito em uma linguagem chamada HTML.

CONECTANDO –SE À INTERNET

Em tempos remotos somente alguns privilegiados podiam Ter acesso à Internet. Agora, qualquer um pode obter esse acesso por um preço mínimo, ou melhor, você poderá Ter acesso gratuito, pagando somente o pulso da linha telefônica, ou mais gratuito ainda, o acesso e ainda o pulso da linha telefônica, ou seja, você dependendo do tipo da conexão que use não precisa pagar nada, só precisa Ter o equipamento necessário para Ter acesso a Internet.

112 comentários

  1. silvana dias

    OLHA ESTOU SURPRESA COM A RIQUEZA DE VARIEDADE DE OPÇÕES DE CURSOS GRATUITOS POR ISSO NÃO POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR MINHA ALEGRIA. PARABENS AOS AUTORES DESTE SITE ,NUNCA SAIAM DA NET .ESTAREI COM VÕCES SEMPRE.

  2. nossa genial aprendi muito com o curso tinha lido o curso sobre Html (aqui mesmo) e percebi que sempre tinha que colocar aspas igual no blogger tipo e é mais complicado quando você faz um código muito grande você fica meio perdido, aqui nem precisa e da certo do mesmo jeito tipo gostei pra caramba vlw!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *