Curso de Webdesign

PARTE I

INTERNET

INTRODUÇÃO

Mais que um modismo a Internet tornou-se um fenômeno. Conectando mais de um milhão de computadores e cerca de 40 milhões de usuários, espalhados em noventa países, valores estes que mudam a cada dia, sem dúvida não dar para ficar de fora desta teia. Enfim, se formos descrever Internet, a melhor é definirmos como Comunicação. Com ela encontramos serviços e facilidades, notícias e atualidades, ou se preferir como é o caso de muitos pessoas, um excelente local para encontrar amigos, jogos, bate papo e muito mais, como lojas virtuais, onde você pode comprar ou vender com toda segurança.

HISTÓRICO

A Internet deve início em 1969 sob o nome de ARPANET (USA).
Composta de quatro computadores tinha coo finalidade, demonstrar as potencialidades na construção de redes usando computadores dispersos (espalhados) em uma grande área. A idéia foi boa, e em 1972, 50 universidades e instituições militares já possuíam conexões.
Hoje é uma arquitetura de software e hardware que se comunicam entre si que são mantidas por organizações comerciais e governamentais. Mas uma das principais características da Internet, é que não possui dono, para organizar toda essa troca de informações, existem associações e grupos que se dedicam para suportar, ratificar padrões e resolver questões operacionais, visando promover os objetivos da Internet.

112 comentários

  1. silvana dias

    OLHA ESTOU SURPRESA COM A RIQUEZA DE VARIEDADE DE OPÇÕES DE CURSOS GRATUITOS POR ISSO NÃO POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR MINHA ALEGRIA. PARABENS AOS AUTORES DESTE SITE ,NUNCA SAIAM DA NET .ESTAREI COM VÕCES SEMPRE.

  2. nossa genial aprendi muito com o curso tinha lido o curso sobre Html (aqui mesmo) e percebi que sempre tinha que colocar aspas igual no blogger tipo e é mais complicado quando você faz um código muito grande você fica meio perdido, aqui nem precisa e da certo do mesmo jeito tipo gostei pra caramba vlw!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *