Curso de Mágicas

Levitação de Cédula

Efeito: O Mágico apresenta ao público duas cédulas de dinheiro na palma da mão. Após concentrar-se, o Mágico faz com que a cédula que está por cima comece a levitar, isso mesmo ela simplesmente começa a subir sozinha. O Mágico então para comprovar que não há nada por baixo, pega a outra nota e passa por baixo da cédula que encontra-se suspensa. Após isto, o Mágico ordena que a Cédula desça. Tudo ocorre de forma sutil e sem movimentos suspeitos. O público não acredita naquilo que está acontecendo…

Você vai precisar de:

  1. Cédula de Dinheiro preparada
  2. Instruções Detalhadas

Mensagem Inicial:

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano

Preparação e Segredo:

1) Para executar este belíssimo truque você precisará de uma cédula de dinheiro presa por uma paleta flexível plástica (transparente) fixada no centro da nota.

(Paleta plástica no detalhe. Para melhor visualização foi utilizada uma peleta de cor azul, porém ela deve ser branca e transparente)

(Nota preparada por cima e nota comum em baixo).

3) Sutilmente, sem que ninguém perceba, aperte a paleta (utilizando os dedos polegar e mínimo) fazendo com que a nota suba. Neste momento, finja estar concentrado e com a mão esquerda faça movimentos pedindo à cédula que suba.

(Ao fazer pressão na paleta, a nota subirá, perceba que a nota não mais encosta na mão do mágico)

(Outra visão da cédula suspensa)

(Visão do espectador)

4) Quando a cédula estiver totalmente suspensa, pegue a cédula de baixo com a outra mão e passe por baixo da cédula preparada, em vários locais, dando a impressão de que não há nada por baixo.

(A cédula comum é passada no centro)

(A cédula comum é passada nas lateriais)

5) Agora volte a cédula comum para a posição inicial e ordene que a outra cédula desça. Lentamente você tira a pressão sobre a paleta e faça com que ela volte à posição inicial.

6) Pronto, o público fica atônito, não acreditando no que acabara de ver. Dobre as notas e as coloque no bolso, com toda a naturalidade. Agora é só receber os aplausos.

Nota Final: Toda vez que falamos em levitação, o público já fica ancioso, aguardando a realização do efeito. Isto é uma vantagem, pois o público quer que aquilo seja verdade, que aquilo realmente aconteça. A impressão que eles terão de que a nota realmente está flutuando deixarão todos de boca aberta. Aproveite bem este truque, saiba como usá-lo e sua reputação como mágico estará garantida.

Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.

* Nunca revele o Segredo a ninguém.

27 comentários

  1. Ola adorei as suas magicas gostaria de aprender todas!!E vou aprender!ate logo…

  2. Vando Zambotti

    Goostei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *