Curso de Hipnose

LIÇÃO XIII

Como aumentar a força muscular pela hipnose. -Notareis que, praticando o hipnotismo em alguns dos vossos pacientes, a força física aumenta de modo extraordinário durante a hipnose. Sob a influência da sugestão hipnótica, poderão erguer pesos que seriam incapazes de levantar no seu estado normal.

Eleito da delicadeza que ela produz sobre os sentidos.- O olfato fica, da mesma forma, tão delicado pela sugestão, que um paciente poderá, a alguns passos de distância, descobrir e assinalar os cheiros que outras pessoas que fazem parte da sessão não poderão distinguir. O sentido da vista pode também tomar-se de tal sensibilidade que o paciente será capaz de ler pequeníssimos caracteres de imprensa, o que não poderia fazer no estado de vigília, senão com fortes lunetas. O sentido de ouvido, enfim, pode ser reforçado a tal ponto que uma pessoa surda ouvirá o tique-taque de um relógio a muitos metro, de distância. Compreendeis de quando valor são estes fatos para um médico que emprega o hipnotismo como meio de cura.
Muitos casos de surdez têm sido curados pelo hipnotismo. Neste caso, tem- se aplicado o poder para dar ao nervo auditivo uma atividade que ele não possui na vida normal. O nervo ótico pode, de modo semelhante, ser reforçado pela sugestão até o ponto de paralisar o enfraquecimento da vista e de dissipar a cegueira. Em toda e qualquer moléstia, tratando-se os pacientes pelo hipnotismo, é sempre preferível manipular durante a hipnose as partes afetadas.

Como tratar a enxaqueca. -Para tratar de uma dor de cabeça, passai freqüentemente as mãos sobre a cabeça do paciente e sugeri-lhe que a congestão foi tirada, que a dor desapareceu e não reaparecerá mais e, principalmente, friccionai bem o couro cabeludo, com 01 dedos. parafortifica-lo. Unicamente, tem-se demonstrado que o hipnotismo cura, geralmente, as dores de cabeça por causa do afrouxamento que dele decorre Esse afrouxamento, estendendo-se aos vasos sangüíneos, permite à sugestão acalmar-se e desfazer, assim, a pressão sobre os nervos, o qual era a causa da dor. Para curar o reumatismo, não é suficiente sugerir ao paciente que o seu reumatismo desapareceu e não voltará mais. Notareis que durante o sono hipnótico podeis pôr a Vossa mão sobre a parte inflamada; se tocais nela quando o paciente está acordado, ocasionar-lhe-eis os maiores sofrimentos.
O grito de dor que se repercute da parte inflamada ao cérebro e que se transmite por este último à consciência, não é ouvido durante a hipnose. A vossa sugestão de que não há dor sobre a parte doente é a mais poderosa sugestão das duas. Tal é o mandamento que o cérebro impõe à consciência em que esta acredita realmente.

18 comentários

  1. Jeferson martins

    Quando começei fazer teologia começamos aprender algumas coisa sobre a hipnose e hoje tenho bastante aprender sobre isso acho profundamente muito bom e sei que a niveis muito importantes para todos que tem bom coração e uma mente aberta para ajudar. parabéns pelo curso.
    continue sempre ajudando o caminho é esse mesmo.

  2. Rafael Reiter

    Olá
    gostaria de saber sobre as referencias bibliográficas,
    para me aprofundar mais sobre o assunto

  3. Guilherme

    Parece bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *