Curso de Dieta das Proteinas

DICAS E OBSERVAÇÕES:

1. Essa dieta, além da redução considerável dos carboidratos, também tem uma grande redução calórica. O total calórico das refeições por dia é em média de 1300 Kcal. Um adulto médio consome necessita de cerca de 2300 Kcal por dia.

2. A qualquer momento do dia ou da noite, você pode tomar café descafeínado, chá ou mate (com adoçante) à vontade.
3. Tente não evitar a salada verde. Ela é uma fonte inestimável de potássio, mineral este, um dos principais responsáveis pelo funcionamento muscular e muito necessário nesta dieta. Se você realmente não suporta saladas, e acha que é comida de coelho, tome um suplemento de potássio tipo Slow K.
4. Por ser pobre em frutas e legumes, é necessário um suplemento poli vitamínico do tipo Centrum (o Silver é o melhor) a ser tomado 1 cápsula por dia, pela manhã.
5. Qualquer bebida alcoólica está terminantemente proibida, pois o fígado metaboliza todo o álcool em glicose.
6. Não beba café comum. Somente o descafeínado. Pois a cafeína estimula o cortisol, e este irá comprometer todo o ciclo metabólico de seu emagrecimento. O café descafeínado é meio esquisito, concordo, mas em 2 dias você se acostuma. Uma boa marca é o Café Bom Dia. O café marca Carrefour, não presta. Tem gosto de papel higiênico usado… bleargh!
7. Só use adoçantes à base de sacarina e ciclamato (uma boa marca é o ZeroCal). Aspartame? Nem pensar!
8. Fique MUITO longe de: Massas, macarrão, etc, Farinhas (de qualquer tipo), Cenoura e batata (de qualquer tipo), Cereais (milho, arroz, etc.) e Açúcar (Óbvio, né?)
9. Preste atenção aos rótulos dos produtos que você compra. Veja os ingredientes e composição química. Se tiver algum ingrediente cuja palavra termine em “OSE”, coloque-o de volta na prateleira. OSE significa AÇÚCAR!
10. Tente aumentar seu nível de atividade física. Não precisa entrar para uma academia. Basta andar um pouco. Meia hora por dia já é suficiente. Leve seu cachorro para passear, não mande a empregada. Cancele a assinatura do jornal e vá comprá-lo na banca (aquela que fica 3 ou 4 quarteirões da sua casa). Use as escadas (se subir escadas é demais pra você, desça-as pelo menos…). Tire as pilhas do controle remoto da TV, levantese e mude de canal no aparelho (parece ridículo, mas funciona)
11. Não caia no conto dos produtos light. Para esta dieta só servem produtos DIET. A diferença é simples: Light, significa que o produto tem uma redução em um de seus componentes (no nosso objetivo, a redução e de açúcar), mas o componente ainda está lá. Os produtos Dite de boas marcas, o componente é ausente. Simplificando: LIGHT = alguma coisa / DIET = nada.
12. Hoje em dia muitos produtos de entitulam SUGARFREE. Muito bonito. Você compra crente que tá se dando bem e na realidade está entrando em uma furada. Em sua maioria esses produtos tem aspartame em sua composição. Se você não sabe, um dos componentes do aspartame é a LACTOSE (açúcar). Fique longe.
13. Procure em sua cidade lojas especializadas em diabéticos. Você não tem idéia o que existe a disposição hoje em dia sem açúcar. Um mundo de delícias e guloseimas para comer sem medo.
14. Essa dieta está programada para 10 dias. Repita o ciclo por 3 vezes. Ao final você terá emagrecido algo em torno de 15 à 25 kg.

47 comentários

  1. José

    Para a dieta ficar mais saudável, que se evite os embutidos industrializados que são potencialmente cancerígenos

  2. Camila

    Olá, me interessei pelo curso, uma vez que estudo sobre Nutrição. É sempre bom um aperfeiçoamento a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *