Curso de Découpage

Découpage Usual

Hora da decisão: Aplicar papel, papel pré-recortado, adesivo, selos, guardanapo ou decalque? Aplicar um guardanapo inteiro, folha inteira ou recortar a figura? O papel de seda importado da Itália tem uma textura um pouco mais firme que os guardanapos. Uma opção muito utilizada é o decalque (coloque o decalque em água e quando estiver escorregando (solto) encoste a folha base do decalque ao lado do local onde será aplicado, deslizando a figura para o lugar definitivo). Nunca se esqueça de verificar o tamanho exato da peça e confirmar se o recorte está de acordo com o porte da peça.

Quando aplicar a folha ou guardanapo não se preocupe se houver sobras nas laterais. Com muito cuidado passe uma lixa fina de cima para baixo, com movimentos suaves. Atenção: espere o guardanapo ter secado totalmente, pois se ele ainda estiver úmido ao passar a lixa, esta poderá puxar e retirar não somente o excesso e sim parte do guardanapo. Exemplo:

Neste caso um guardanapo com figura de cavalo (produzido na Alemanha) será utilizado. Você poderá optar em utilizar o pedaço inteiro do guardanapo, metade ou um quarto. Uma alternativa muito utilizada é recortar a figura. Os guardanapos holandeses são um pouco mais finos que os alemães (a diferença não compromete um trabalho, porem o cuidado deve ser redobrado na sua aplicação). Se o guardanapo for muito fino poderá receber uma camada de goma laca ou termolina antes de recortar a figura.

74 comentários

  1. jose dias

    gostei muito do estilo do site

  2. LUCINEIA

    ADORO ARTESANATO ACHO LINDO GOSTARIA DE APRENDER DECOUPAGE ,MUITO LEGAL A INICIATIVA.

  3. Hozanélia Silva de Azevedo

    Gostaria muito de aprender decoupage, pois estou precisando fazer uma terapia ocupacional, por recomendação médica.Estou vendo neste curso uma forma de relaxar e aprender algo muito interessante.
    grata.

  4. MARLENE BISPO DOS SANTOS

    SOU UMA SENHORA COM MAIS DFE 60 ANOS E ADORON ARTEZANATO E ESTOU BUSCANDO NA DECOUPAGEM ESQUECER UMA SERIE DE PROBLEMAS DE SAUDE E AMENIZAR A SAUDADE COM A MORTE DO MEU FILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *