Curso de como usar o Google Earth

Iniciando o Google Earth

Depois de instalado, é possível acessar o programa por um atalho na Área de Trabalho (Desktop) do Windows ou pelo menu Iniciar, no item Google Earth. O sub-menu deste oferece três opções para iniciar o software: Google Earth, Set Google Earth to DirectX Mode (iniciar usando DirectX) e Set Google Earth to OpenGL Mode (iniciar usando OpenGL). A primeira opção acessa o Google Earth com sua configuração padrão, que usa as bibliotecas gráficas do OpenLG.

Algumas placas de vídeo (especialmente com chips da S3) executam melhor o Google Earth se usadas as bibliotecas gráficas do DirectX. Assim, você pode escolher “Set Google Earth to DirectX Mode” para testar o uso dessas bibliotecas.

Uma vez que o Google Earth tenha sido carregado, a tela abaixo é exibida. Note que a visualização foi dividida em quatro partes para facilitar a explicação dos recursos do software.

Tela do Google Earth

A parte 1 contém os menus do programa. A parte 2 contém os recursos de localização. A parte 3 é a mais interessante, pois mostra as imagens capturadas. A parte 4 contém os controles que podem ser usados para a exibição das imagens na área 3.

15 comentários

  1. RELTON

    É uma ferramenta muito últil para divulgação das atividade da instituição.

  2. Dafne Amaral

    gostei bastante mais essa oportunidade dada pelo mundo da tecnologia!

  3. Guilherme Augusto de Oliveira

    Eu estou fascinado com tantas coisas úteis que acha na internet. Eu adoro conhecer coisas novas na minha vida.

  4. juliano bortolomeu

    otimo nunca aprendi tanto, com um curso online..

  5. cicero dias

    Muito bom, parabens!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *