Curso de como parar de Fumar em 5 dias

3º DIA

HOJE À NOITE:
Como você já percebeu, alimentação é um fator importante na conquista de sua vitória sobre o fumo.
Por isso, continue evitando ao máximo alimentos condimentados, frituras e bebidas estimulantes.
Dê preferência a tudo que é natural.

SIGA ESTAS DICAS:

  1. Estômago muito cheio de comida enfraquece sua força de vontade. Quantidade nunca é sinônimo de qualidade.
  2. Seu jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Coma frutas, torradas, sopas leves e iogurte.
  3. Não fique perto de quem fuma, evite assistir programas de TV que sugiram fumar e procure fazer alguma atividade manual que lhe distraia a mente e as mãos.
  4. Se houver algum resto de cigarro ou algo que o lembre (cinzeiros, maços já iniciados, cachimbos), jogue fora.
  5. Dê uma volta ao ar livre, respire fundo, tome um banho relaxante, friccione o corpo com uma toalha e vá cedo para cama. O sono vai ser muito melhor.

Hoje pode ser um dia crítico. Exerça sua força de vontade.

A VITÓRIA está muito próxima!

PENSAMENTOS DO DIA:

  1. Deus perdoa todo pecado. A natureza porém, não perdoa nenhuma transgressão às suas leis imutáveis.
  2. As propagandas de cigarros nunca mostram um câncer.

Não esqueça: hoje está em jogo sua saúde, sua família, seu futuro e sua honra.
O cigarro pode destruir todos seus planos. Acabe com ele antes.

PELA MANHÃ:
Acorde meia hora mais cedo. Faça 15 minutos de exercício. Tome um banho quente e depois um jato de água fria e finalmente faça uma boa fricção pelo corpo com a toalha.

JEJUM:
A melhor maneira de limpar o organismo é fazendo de vez em quando um jejum.
Caso trabalhe em algo que lhe exija muita energia, em vez de não comer o dia todo, corte o almoço e sempre beba muita água.
Organismo desintoxicado tende a ser mais resistente a um tóxico como o cigarro.

IMPORTANTE:
Hoje pode ser seu dia mais crítico e você pode sentir seu organismo “pedir” cigarro. Não se irrite. Evite atropelos. Fuja do café, do cigarro e mantenha-se firme ante a mais séria crise. Passando esses momentos, vem uma sensação de alívio e de vitória. Vá em frente. Decida hoje viver melhor !

82 comentários

  1. Amanda

    Olá .. queria partilhar minha experiência. Há pouco mais de 5 anos venho tendo muito dificuldade para largar o vício do cigarro. E isso ocasionou em diversos problemas de saúde em mim, principalmente respiratório. Tava com bastante dificuldade em fazer exercícios físicos. Há 3 meses substituí o cigarro normal pelo cigarro eletrônico o kit ego. Encontrei uma loja no Brasil que fornece e atende super bem estou adorando o resultado.. e o melhor é que também tem vários líquidos diferentes.. Para quem tenta parar sabe como é difícil.. Quem quiser pode ver no site deles tudo que tem.. to amando mesmo .. http://www.ismoke.com.br.
    E acho que dessa vez vou conseguir!

  2. Ana Claudia

    Tô tentando parar faz tempo fico três dias, quatro… mas acabo voltando, o fato é que eu tenho medo de engordar pois quando paro fico comendo como uma louca, então são dois problemas que preciso enfrentar a gula e a vontade de fumar, sei que fumar é pior e que se eu comer muito ao sentir meu estomago muito cheio vou querer fumar aí eu sinto uma coisa ruim um enjoo, tem muita gente que diz que o cigarro tira a fome mas eu sinto meu estomago fundo e fraqueza, a boca seca, resumindo: é um circulo vicioso, fumo pra não engordar fico fraca e com fome,aí eu como e dá vontade de fumar, eu fumo sinto fome… e assim vai, então tenho que não fumar pra controlar o estômago pra não fumar! Não é fácil mas amanhã eu vou tentar novamente. Parabéns a todos que conseguiram parar e sucesso aqueles que como eu estão tentando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *