Curso de como parar de Fumar em 5 dias

2º DIA

Este segundo dia sem fumar, significa uma grande vitória.
Isso porque, resistir um hábito como este exige muita fibra e determinação.
Olhe-se no espelho, e veja como você é muito maior que aquele “bastão de papel” e determine sua vitória para mais esta etapa.

AO DESPERTAR:

  • Continue repetindo “DECIDI NÃO FUMAR”;
  • Um banho morno de 5 minutos com uma ducha de água fria no final, lhe fará sentir bem e disposto.
  • Friccione bem o corpo com uma toalha felpuda para que sua circulação seja ativada e ajude a expelir toxinas.
  • Não esqueça de respirar profundamente por algum tempo.

AO DEJEJUM:
Como frutas a vontade, torradas, cereais (principalmente aveia) e algum tipo de vitamina.
Não tome café nem diluído em leite, pois é um estimulante para fumar.

DURANTE A MANHÃ:
Procure evitar ambientes em que haja fumantes.
Se puder, fale com eles para ajudá-lo em sua realização.

SE A TENSÃO AUMENTAR HOJE:
Determine em sua mente a vitória. Lembre-se das inúmeras substâncias cancerígenas que você está deixando de colocar em seu corpo através do cigarro. Mantenha sempre uma postura ereta, fique calmo, respire fundo e se possível saia ao ar livre. Mentalize sua realização e diga: “Não Me Deixarei Dominar”.

NA HORA DO CAFEZINHO:
Mantenha-se longe de quem está fumando, não esqueça que o índice de câncer pulmonar é de 70% a 90% maior que os não fumantes.
Café, você já sabe…longe dele.

NO ALMOÇO E À TARDE:
Sempre prefira comidas leves, não gordurosas e evite alimentos cárneos. Cuidado com excessos.
Se no meio da tarde vier a vontade de fumar, mentalize sua decisão e vitória, beba bastante água.
Procure, se possível, falar com alguém que já tenha vencido o vício.

À NOITE:
Siga aquele ditado: “dejejum de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre”.
À noite só coma coisas leves e pouco. Deite cedo e procure ouvir um pouco de música relaxante enquanto pensa de como foi bom vencer mais um dia.
Se nem tudo saiu como você planejava, não se culpe. Olhe firme para seu alvo e comece novamente. Você vencerá! Decida hoje viver melhor!

82 comentários

  1. Amanda

    Olá .. queria partilhar minha experiência. Há pouco mais de 5 anos venho tendo muito dificuldade para largar o vício do cigarro. E isso ocasionou em diversos problemas de saúde em mim, principalmente respiratório. Tava com bastante dificuldade em fazer exercícios físicos. Há 3 meses substituí o cigarro normal pelo cigarro eletrônico o kit ego. Encontrei uma loja no Brasil que fornece e atende super bem estou adorando o resultado.. e o melhor é que também tem vários líquidos diferentes.. Para quem tenta parar sabe como é difícil.. Quem quiser pode ver no site deles tudo que tem.. to amando mesmo .. http://www.ismoke.com.br.
    E acho que dessa vez vou conseguir!

  2. Ana Claudia

    Tô tentando parar faz tempo fico três dias, quatro… mas acabo voltando, o fato é que eu tenho medo de engordar pois quando paro fico comendo como uma louca, então são dois problemas que preciso enfrentar a gula e a vontade de fumar, sei que fumar é pior e que se eu comer muito ao sentir meu estomago muito cheio vou querer fumar aí eu sinto uma coisa ruim um enjoo, tem muita gente que diz que o cigarro tira a fome mas eu sinto meu estomago fundo e fraqueza, a boca seca, resumindo: é um circulo vicioso, fumo pra não engordar fico fraca e com fome,aí eu como e dá vontade de fumar, eu fumo sinto fome… e assim vai, então tenho que não fumar pra controlar o estômago pra não fumar! Não é fácil mas amanhã eu vou tentar novamente. Parabéns a todos que conseguiram parar e sucesso aqueles que como eu estão tentando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *