Curso de Chocolate Passo à Passo

OVO CROCANTE (850g)

Para um ovo de 850g será usado 800 g de chocolate ao leite e ½ xícara de flocos de arroz. Derreta, resfrie e tempere o chocolate como descrito anteriormente. Acrescente os flocos de arroz ao chocolate e misture bem. Divida a mistura ao meio e despeje de uma só vez em formas de 850g (400g para cada metade). Gire a forma para que o chocolate se espalhe por igual. Leve à geladeira por 1 minuto e torne a girar. Repita esse processo até que o chocolate tenha recoberto toda a forma. Apare as rebarbas com uma espátula, formando as bordas. Coloque a forma emborcada na geladeira sobre o papel alumínio até que fique opaca (ponto de desenformar). Desenforme, deixe descansar e embrulhe em papel chumbo.
Também pode-se preparar o crocante em casa : misture numa panela pequena 10 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo lentamente até caramelizar. Junte 6 colheres (sopa) de castanha de caju picada (pode ser amendoim, avelã, nozes), misture bem e despeje sobre o mármore untado. Espere esfriar e quebre com um rolo ou martelo de cozinha. Misture-o depois de frio ao chocolate temperado.
Dica : O crocante faz com que o chocolate fique mais espesso, permitindo a moldagem numa só camada. Fique atenta ao tempo de secagem : alguns minutos a mais na geladeira fará com que o chocolate endureça e se concentre na parte central do ovo, impedindo o restante da moldagem.

128 comentários

  1. Monique

    Boa Noite, gostaria de parabenizar pelo curso. Que explicações adorei.
    Parabéns pelo trabalho e por dividir os conhecimentos adquiridos.

  2. Parabéns! O curso é excelente e aprendi muito. Os textos são bem escritos e as informações vem acompanhadas de fotos passo a passo. Adorei!

  3. rosimar

    Estou adorando este curso. há vários dias estava pesquisando um curso de panificação e confeitaria, e encontrei este curso de ovos e bombons que também não deixa de fazer parte da minha área, que estou iniciando. Obrigada. Rosimar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *