Curso de Chocolate Passo à Passo

Programa, o que você irá aprender:curso de chocolate

  • Ambiente de Trabalho e Equipamentos
  • Preparação do Chocolate
  • Ovos de Páscoa
  • Embalagem dos Ovos
  • Receitas Especiais de Ovos
  • Bombons Maciços
  • Bombons Recheados
  • Bombons Banhados
  • Bombons Especiais
  • Embalagem dos Bombons
  • Trufas
  • Pirulitos
  • Alfajor e Pão de Mel
  • Arranjos e Topiarias com Bombons
  • Listagem de Fornecedores

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»


Acompanhe as respostas e comentarios atraves do RSS 2.0 feed.
Deixe seu comentario, pergunta ou resposta ou trackback para seu site.

AddThis Social Bookmark Button

67 Responses to “Curso de Chocolate Passo à Passo”

  1. keyla de S. Lima Says:

    Adoro tudo que que tenha chocolate… Então, quando ví este curso me interessou bastante!!! Quero aprender a manuseá-lo, fazer recheios etc. Por favor me ajude!!! Um grande abraço!

  2. Gosto muito de chocolates,gostaria que me encinasse como faço bombons recheados,e pirulitos de chocolate.grata um abraço!!

  3. Parabéns pelos cursos são realmente ótimos, gostaia de saber se não tem como colocar um curso sobre BPF(BOAS PRÁTICAS DE FRABRICAÇÃO)e um de MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.
    Abraço.

  4. fernanda ferreira Says:

    adoro chocolates,e esse curso me ajudara bastante na area que eu trabalho.fernanda

  5. Aline Reis Says:

    Faço faculdade de nutrição esse curso irá me ajudar muito além de ser um conhecimento a mais que irei adquirir. Já tentei fazer trufas de chocolate mas não deu muito certo quero aprender passo a passo neste curso

  6. Cristiane Silva Says:

    Gostaria de parabenizá-los pelo curso, eu que ja trabalho com chocolate a 5 anos,me foi muito util.Vou indicar a outras amigas, parabéns!!!

  7. Amair V.rodrigues Says:

    Parabéns ! Adorei o curso . Muito bem explicado o passo a passo e com ilustraçoes perfeitas . Vou começar a fazer os meus chocolates. Obrigado.

  8. Valdeci Pedro Says:

    Parabéns pelo Site.Parabenizo em especial pelos cursos oferecidos.Fico feliz em saber que ajuda muita gente da área.Minha esposa gostou muito deste curso.Obrigado.

  9. Altamir Pereira Brandão Says:

    Procurando coisas boas achamos. Pois é espero estar sempre pesquisando os cursos. Sempre.
    Grato.

  10. gostaria de aprender sobre recheios de chocolate,obrigado pela atençao

  11. nossaaa!!!me deu ate agua na boca!!!!
    de tantas delicias…
    adorei…
    um grande abraxo

  12. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. que delicia sem palavras……………………………………………….

  13. Leila Damiana Says:

    Nossa meus parabéns o curso é muito bom.
    Não aprende quem não quer.
    Desejo muito Sucesso ,Leila

  14. iara m j soares Says:

    fiquei muito feliz em encontrar este curso de chocolate , pois ha muito tempo estou querendo fazer bombons para vender mas nao sabia fazer, olhei o preco do curso no senac e esta 170,00 como estou sem dinheiro, nao pude fazer,preciso aumentar minha renda e pensei em vender bombons voces ensinaram muito bem, meus parabens!!!! agora vou tentar fazer os bombons e vender muito se deus quiser

  15. Nunca havia feito bombons antes e aprendi aqui. Estou conseguindo pagar algumas contas com os bombons que aprendi aqui.
    Não tenho palavras pra dizer o quanto sou grata.

    Obrigada

  16. GOSTEI MUITO

  17. gostei muito viu…

  18. fabiana albuquerque Says:

    amei as dicas…as receitas então são realmente tentadoras…e de dar agua na boca de qualquer um…

  19. Lisiane Latorre Says:

    Gostaria de saber se existe algum equipamento que após temperarmos o chocolate ele se mantenha na temperatura ideal para ser trabalhado sem necessidade de ficarmos repetindo o processo.
    grata Lisiane

  20. Bruuniinhàáh! Says:

    Nossa Gente Ameei Esse Cuurso!
    Não Custa Nada e eu Aprendi Um Monte de coisas…
    amei
    muito obrigada aí …

    BeiijiinhOs Da Bruuniinhàáh!

  21. Amei este curso, apesar de eu ser bem nova (17 anos)amo fazer doces…

    Adorei as receita e dicas tbm…

    Vou testar todas…

    BjuSss

  22. Muito bom o curso! Adorei as dicas que ainda não sabia, os enfeites tambem são lindos!Parabéns!!

  23. muito bom
    se quiser podemos dar de presente a alguem muito especial

  24. Gostei muito do curso de chocolate. Já mexo com ele a muitos anos. Gostaria agora um curso de embalagens para ter um diferencial nos meus produtos. Será que seria possível atender o meu pedido?

    Obs. Não conhecia esse site(fiquei feliz por conhecê-lo).

  25. Parabéns! seus cursos são fantásticos quando tiver mais me mande por favor.
    Não conheci esse site futucando achei e amei!

  26. Boa tarde
    estou olhando os cursos disponiveis e achei muito bom!
    so achei que poderia ter algum material para download fora isso esta de parabens ^^

  27. Gostaria de parabenizalos por este site, muito obrigada pois podemos aprender varias coisas.Que o senhor os abençõe sempre por nos dar esse espaço tão raro hoje em dia.Muito obrigada….

  28. Boa tarde!

    Ameiiii o curso!

    Estarei fazendo os pirulitos de chocolate como lembrancinha para festa infantil… gostaria de saber quanto posso cobrar por cada pirulito ja embalado!!!

    outra coisa…por quanto tempo posso deixar fora da geladeira o pirulito ja pronto?

  29. Parabéns!
    O site de vocês é completo, propondo conhecimentos por pessoas que muitas vezes não podem pagar um curso e mesmo por falta de tempo de sair para fazerem algum.
    Continuem assim.
    Grata!

  30. Camila Menegon Says:

    Adorei esse curso pois com ele esclareci muitas dúvidas sobre a fabricação e como embalar… Também há muitas novidades que eu não conhecia.
    Muito obrigada!!!

  31. Vou fazer os bombons e gostaria de saber o que é e como fazer o creme fondant,e como posso decorá-los com o chocolate branco e por quanto posso vender cada bombom ja embalado.Desde já agradeço e ficarei ansiosa no aguado resposta.Obrigada

  32. ACHEI MUITO VALIDO AS INFORMAÇÕES CITADAS.
    JÁ FAÇO BOMBONS E TRUFAS, E GOSTARIA DE APRENDER MAIS RECEITAS, OS MAIS VENDIDOS, PRAZO DE VALIDADE.
    QUAL O CHOCOLATE EM PÓ ADEQUADO,ETC>>>
    TRABALHO COM BOMBONS RECHEADOS, E COM A MARCA HARALD AO LEITE.
    CASO TENHAM ALGUMA SUGESTÃO E MATERIAL DISPONÍVEL, FAVOR ENVIAR-ME.
    OBRIGADA

  33. Bom dia!

    Gostei muito das informações. Gostaria de saber qual o preço que eu posso cobrar pelos pirulitos. Aguardo res-
    posta.

    Desde já agradeço.

  34. Parabenizo-os pelo belíssimo trabalho deste site, adorei os cursos, e pretendo por em prática o que aprendi, para obter uma renda, pois no momento estou desempregada, muito obrigada!!!!

  35. Gostaria de saber se posso embalar o ovo de páscoa diretamente no papel filme e depois envolvê-lo em papel celofane? E qual a durabilidade?
    Desde já agradeço a atenção.

  36. Erika Mencinauskis Says:

    Olá Renata, Na durabilidade direta do chocolate não interefe, mas sim o risco dele derreter ao contato com o calor. O papel chumbo projete o chocolate do calor.Esse método usamos somente para ovos decorados e aqueles com apliques de confeitos. Não precisa embalá-lo no papel filme, a aparência não fica boa. Acredite! Embale-o diretamente no celofane transparente, o colorido pode soltar tintas.

  37. Erika Mencinauskis Says:

    Olá Valéria, Vai depender muito da região que você está, custo da matéria-prima e do peso dos pirulitos. Normalmente podemos colocar de 100% a 150% no valor do chocolate. Mas vale mais o bom senso. Pesquise na região onde você reside se há outros lugares vendendo assim fica mais fácil estipular o valor. Boa sorte!

  38. Erika Mencinauskis Says:

    olá Carina, o ideal do chocolate em pó é aquele com maior concentração de cacau e menos açúcar no mercado há duas opções o próprio cacau em pó e o famoso chocolate do padre. O Cacau em pó é um pouco mais caro. Tudo que for ingrediente frescos como creme de leite, nozes, etc tem validade de no máximo 30 dias. Agora você pode usar recheios prontos e a validade do seu produto pode se estender até 2 meses. Há vária opçés disponíveis como os produtos da alispec.

  39. Erika Mencinauskis Says:

    Jerusa, normalmente o fondant nós compramos pronto. Até existe receita, mas não compensa fazer.Há algumas opções disponíveis nas mesmas lojas que você compra o chocolate. E você deve derretê-lo como o chocolate em banho maria e usá-lo entre o chocolate(casca) e o recheio líquido do bombom.

  40. mais do que uma ultilidade publica, esse site ajuda as pessoas que tem um pouco de visão empreendedora a garantir o pão de cada dia. MUITO BOM OBRIGADO

  41. FOI MUITO IMPORTANTE ESSAS INFORMAÇÕES PRA MIM, FIZ PÃO DE MEL E NÃO DEU PONTO O CHOCOLATE COLOQUEI ATÉ NO CONGELAR MAS NÃO DEU CERTO AGORA FAÇO COM MUITO SUCESSO.

    MUITO OBRIGADA.

  42. sonia maria Says:

    Tem algum processo p/ fazer os ovos de pascóa depois de pronto p/ que eles não derretam? esta muito calor,aguardo uma resposta,obrigado.

  43. Parabens são dicas maravilhosas, pois pode fazer um pai de familia como eu, ganhar um dinheirinho extra nesta época.Pois estou montando uma bomboniere, espero entrar novamente no site para adiquirir nova receitas e idéias

  44. Ainda não conhecia o site de vocês, entrei por acaso e gostei muito do que vi, achei muito interessante os cursos grátis, há várias opções disponíveis atendendo a muitos gostos. Assim que estiver com um tempo disponível vou escolher um destes cursos para fazer, na verdade já escolhi só preciso organizar meu tempo. Vocês estão de parabéns.

  45. Ana Paula Tomé Says:

    Participei de um curso da garoto em jau. Gostei tanto que decidi fazer ovos para vender. Mas estou tendo dificuldades nos preços que devo cobrar, não sei se estou cobrando caro ou barato e também tenho dificuldade em como divugá-los. Outra coisa, meu termômetro não mede temperatura abaixo de trinta e acima de quarenta e cinco por favor me ajudem. Obrigada

  46. ERICA SANTOS Says:

    gostei muito desse curso veio na hora em que eu mais precisava , ja estou fazendo bombom e perulito com ajuda de voçês. agradeço de ter publicado este curso.

  47. Bom dia, gostaria de saber o que faço para meus ovos não suarem e para ficarem com brilho.
    Para endurecer estou colocando álcool de cereais está correto ?
    Fiz alguns bombons e eles ficaram açucarados, gostaria de saber o que posso estar fazendo errado…
    Obrigada

  48. Elcione A. G. de Oliveira Says:

    este curso ajuda a investir nos conhecimentos sobre Ovos de Páscoa, ovos de Páscoa esta delicía deveria durar o ano todo….

  49. Amei todas as dicas e veio numa hora que eu realmente precisava!!Vou fazer para vender e estou crente que obterei bons lucros!!Obrigada!!

  50. obrigada pelo curso pessoalllll

  51. Poxa muito legal,me tirou altas dúvidas obrigada.

  52. Muito boas as dicas oferecidas neste site. Trabalho com chocolates desde o ano passado, fazendo pirulitos, bombons e afins porém nunca fiz nenhum curso anteriormente. Entretanto aprendi muito com as dicas.

  53. Vai facilitar bastante o meu trabalho daqui por diante. Obrigada!

  54. Margarete Martini Says:

    Adorei o curso, explica passo a passo de uma maneira bem fácil. Só estou com uma dúvida, existe essência específica para chocolate? é a mesma que utilizamos para bolo? Fiz os bombons utilizando essência de menta, mas eles ficaram esbranquiçados e porosos, o que eu fiz de errado?

    Margarete.

  55. Beatriz Says:

    gostaria de tirar uma duvida: qual a melhor maneira para tirar o soro do creme de leite? tanto o creme de leite de caixinha quanto o de lata tem soro?

  56. joana dárc mendes ribeiro Says:

    amei encontrar este site ,pois a tempos que eu quero fazer ovos de pascóa mas não consigo agora vou tentar e tenho certeza de que consigirei parabéns mesmo que Deus os abençõe,abraços a toda equipe.

  57. Ola! Gostaria de saber porque os meus bombons ficam todos suados ? usei o chocolate harald ao leite.

    Então revolvi usar choc. da garoto achei que fica muito mole , enquanto esta na geladeira fica bom quando tirei para colocar na mesa para enfeitar foi que ele fica amolecido é assim mesmo?

  58. Janaina Conceição de Oliveira Odilho Says:

    Gostaria de saber quanto tempo dura um ovo recheado fora da geladeira? A pergunta é por causa do creme de leite. Obrigada

  59. Eliane Santos de Menezes Batista Says:

    Parabenizo a sua criatividade. Estou muito feliz pela oportunidade que vocês estão abrindo à todos os internautas.Sucessos.

  60. Priscila Says:

    Surpreendente, Sensacional…
    Tudo de bom, me interecei completamente por este site, por todas as aulas… Mas a parte de Artesanato… Simplesmente Facinante.
    Recebam os meus Parabéns

    Adorei,
    Qualquer novidades, me informem.

    Obrigada

    Bjossss

  61. Lucimar Silva Says:

    Quero Parabeniza-los! Quero agradecer, pois em tempos de crise precisamos ajudar no orçamento familiar e, com o que temos aqui, podemos perfeitamente nos virar muito bem e acreditamos em nosso potencial! Muito obrigada!
    Por favor me deixem sempre informada de novidades pois vocês ajudam muito e nem imaginam o quanto, o site é de muito bom gosto e qualidade! Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz pelo site!
    Lucimar

  62. Ada Araujo Says:

    gostei muito do site mais queria saber porque quando faço os chocolates na forma de acetato e coloco o recheio quando fou tira da forma eles ficam suados mesmo levando a geladeira , o que devo fazer me ajude.

  63. Míriam dos santos Vila Nova Says:

    Fiquei muito feliz quando avistei esse site.Espero conseguir ganhar dindim assim.Estou muito empolgada.

    Obrigada

  64. Janne Santos Says:

    Estava procurando um curso de chocolate que fosse completo depois de muito pesquisar, encontrei.
    As dicas são muito bem explicadas, foram de muita ajuda, pois estou entrando neste ramo delicioso do chocolate.
    Parabéns.
    Um grande abraço.
    Obs.: mandem notícias de novidades no mundo do chocolate.

  65. maria aparecida Says:

    como fazer pirulitos decorados com corante e qual o corante mais apropriado ? Fico no aguardo de uma resposta, atenciosamente: Maria Aparecida.

  66. Fiz o curso de chocolate, foi muito bom.Obrigada pela oportunidade.

  67. arizanete Says:

    amei o curso gratuito de vcs, como seria bom se muitas pessoas fizessem o mesmo, porque nao é todo mundo que pode pagar um curso, eu agradeço por essa oportunidade de poder ter um curso otimo e ainda por cima gratuito, mais uma vez obrigada
    abraços fraternos
    arizanete

Comentar, Perguntar ou Responder.