Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

Uma fechadura de cilindro de placa-acrobata

Fechaduras de placas duplas têm acrobatas de placas em ambos os fins da fechadura. Abrir estas fechaduras, as placas trabalham em ambos os lados como se aplicassem pressão com a chave inglesa de tensão. São achadas fechaduras de placas na maioria dos armários de arquivos dos escritórios, trancas e carros, como também em muitos desenhos de cadeados.

Fechaduras tubulares oferecem proteção superior as fechaduras de alfinete-acrobata e fechaduras de placas-acrobata, mas elas são mais caras. Em vez de uma fila de alfinetes, fechaduras tubulares têm alfinetes posicionados ao redor da circunferência de todo o trinco do cilindro. Isto dificulta a abertura. Técnicas para abrir as fechaduras convencionais normalmente não funcionam neste tipo de fechadura.
Algumas fechaduras de alfinete-acrobata mudaram os alfinetes que fazem a abertura mais difícil. Na variação mais comum, os alfinetes superiores têm uma cabeça em forma de cogumelo. Isso dificulta a tentativa de colocar alfinetes na posição. Também dificulta o tato para o quem esta tentando abrir a fechadura.

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *