Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

Variedades de fechadura

Na última seção, nós vimos as fechaduras de cilindro de alfinetes-e-acrobata. Você achará este tipo de fechadura em todos os lugares, de casas até em cadeados. Eles são tão populares porque eles são relativamente baratos, mas a oferta de segurança é justa. Para uma fechadura de alfinetes-e-acrobata típica com cinco pinos, há aproximadamente um milhão de configurações de pinos diferentes. Quando você considera o número de empresas de fechadura e desenhos de fechadura, as chances de um criminoso que tem a mesma chave que você é bastante remota.

Uma fechadura de cilindro de alfinetes-e-acrobata

Outro tipo comum de fechadura de cilindro é a fechadura de placas-acrobata. Esta trabalha do mesmo modo básico como o de alfinete-e-acrobatas, mas elas têm placas acrobatas -amoldados finas no lugar de alfinetes. Trabalha da mesma forma que os alfinetes – de fato, é um pouco mais fácil de abrir a fechadura de placas e acrobatas, porque o buraco da fechadura é mais largo.
Alguns projetos usam uma placa em lugar de pares de placas. Esta placa tem molas que trabalham de forma que elas estendam para fora do cilindro, ligando com o alojamento de fechadura. As placas têm um buraco no centro onde a chave ajustará. A chave correta baixa as placas de forma que eles sejam retratados no trinco. A chave incorreta ou baixará as placas, só parte do modo ou os baixará muito longe, estendendo pra fora do outro lado da fechadura.

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *