Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

A Ligação mais Fraca

Há dois elementos principais envolvidos no processo de escolha:

  1. Palitos de metal – Palitos de metal são cumpridos, pedaços finos de metal que são curvos no fim (como os de dentista). Eles são usados para alcançar dentro da fechadura e empurrar os pinos pra cima.
  2. Chave Inglesa – Existem chaves inglesas em todas as formas e tamanhos. Funcionalmente, elas não são muito complexas. O tipo mais simples de chave inglesa de tensão é uma chave de fenda de flathead fina.

O primeiro passo para abrir uma fechadura é inserir a chave inglesa de tensão no buraco da fechadura e vira-la na mesma direção que você viraria a chave. Ela vira a fechadura de forma que seja compensado ligeiramente o alojamento ao redor dele. Como você pode ver no diagrama abaixo, ele cria uma borda leve nos cabos dos pinos.
Enquanto aplica a pressão na fechadura, você insere um palito de metal no buraco da fechadura e começa a erguer os pinos. O objeto vai erguer cada par de pinos até o nível ao qual o pino do topo passa completamente ao alojamento, como se fosse a chave correta. Quando você faz isso enquanto aplica pressão com a chave inglesa de tensão, você sente ou ouve um leve clique quando o pino entra na posição. Este é o som do pino superior que entra no lugar na borda no cabo. A borda mantém os pinos superiores entalados no alojamento, assim não vai mover para baixo na fechadura. Desta maneira, você passa cada par de pinos pela posição correta até todos os pinos superiores serem empurrados completamente no alojamento e todos os que estão embaixo pra dentro da fechadura. Neste momento, a trinco gira livremente e você pode abrir a fechadura.

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *