Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

Por trás da Fechadura e da Chave

Chaveiros (serralheiros) definem o tipo de fechadura, com a manipulação dos componentes de uma fechadura, para abrir uma fechadura sem uma chave, Entendendo o tipo da fechadura, então, primeiro você tem que conhecer como a fechadura e a chave trabalham.
Existem fechaduras de várias formas e tamanhos, com muitas variações de desenhos inovadores, você pode ter uma idéia claro do processo da fechadura que você escolhe examinando uma fechadura simples, representativa. As maiorias das fechaduras estão baseadas em conceitos bastante semelhantes.


Uma fechadura padrão deadbolt. Quando você vira a chave, o pino desliza em um entalhe na armação de porta

Pense na fechadura dead-bolt normal, que você poderia achar em uma porta da frente.
Neste tipo de fechadura, a tranca móvel ou trinco é embutido na porta assim pode ser estendido para fora. Esta tranca está forrada para cima com um entalhe na armação. Quando você vira a fechadura, o pino estende no entalhe na armação, assim a porta não pode mover. Quando você girar a tranca de volta, a porta move livremente.
O trabalho da fechadura é facilitar a vida da pessoa que tem a chave e dificultar a da pessoa que não tem a chave. Na próxima seção, nós veremos como funciona uma fechadura de cilindro básico.

Uma fechadura de cilindro básico abre na posição (pra cima) e fecha na posição (pra baixo)

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *