Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

Como a Freqüência de Rádio e os Sistemas do EAS funcionam?

Radio Frequency (RF) Systems são os sistemas mais amplos e usados nos Estados Unidos hoje e RF etiqueta e rótulos que estão ficando menor todo o tempo.

Como você pode ver no desenho abaixo, RF EAS funciona assim: Um rótulo — basicamente uma miniatura, circuito eletrônico disponível e antena — prendido a um produto responde a uma freqüência específica emitida por uma antena de transmissor (normalmente um pedestal na porta da entrada/saída).
A resposta do rótulo é apanhada então por uma antena de receptor adjacente (no outro pedestal).
Então processa o sinal de resposta do rótulo e ativará um alarme quando emparelhar critérios específicos.
A distância entre os dois portões, ou pedestais, pode ser até 80 polegadas de distancia.

Freqüências operacionais para sistemas de RF geralmente variam de 2 a 10 MHz (milhões de ciclos por segundo); isso se tornou padrão em muitos países. A maioria das vezes, Sistemas de RF usam uma técnica de varredura de freqüência para lidar com freqüências de rótulo diferentes.

Às vezes o transmissor e o receptor são combinados em uma armação de antena — estes são chamados de sistemas de mono e eles podem aplicar pulso ou técnicas de varredura contínuas ou uma combinação de ambos.
De acordo com o Tag Point Ltd. Peritos dizem, sistemas de mono poderiam ser efetivos para você se a entrada de sua loja for pequena.
O sistema de mono é usado com rótulos fortes, que são ligeiramente mais caros que os rótulos de papel usados com as técnicas do RF.

Sensores (portas/pedestais) feito por Checkpoint Systems, um dos maiores fabricantes de produtos de EAS, emita uma baixo-energia de pulso de RF, que ” escuta ” a etiqueta.

Esta tecnologia, conhecido como processo notável digital, de fato ” aprende ” em seus ambientes de forma que isto pode distinguir com precisão entre o sinal de etiqueta e um barulho estranho.

Os empregados das lojas amam isto porque elimina falsos alarmes virtualmente! (Os donos de comércio perguntam freqüentemente por que não há nenhum sensor invisível.
Cross Point os peritos dizem que é tecnicamente possív1el criar um sistema invisível, por exemplo, instalando uma antena ao redor da porta de uma loja. Porém, (testes mostraram que o valor preventivo de um sistema visível é maior e resulta em roubo diminuído.)

Esta etiqueta é de aproximadamente 1.5 polegadas (3 cm) quadrados. Por outro lado é um rótulo de papel inócuo que diz, ” Obrigado por fazer compras conosco “!

Há muitos modos diferentes para programar um sistema de RF (veja this patent e as patentes referência um tipo de implementação). A idéia básica é que a etiqueta tem uma antena helicoidal cauterizada de alumínio fino unido a um pedaço de papel. Ao término da antena é um diodo pequeno ou rede de RC que fazem a etiqueta emitir um sinal de rádio com respeito ao sinal de rádio que recebem. Desarmar a etiqueta, um pulso de RF forte (muito mais forte que os portões emitem) explode a etiqueta e queima o diodo ou componentes de RC.

Entre as portas uma etiqueta queimada não emite um sinal, assim as portas deixaram passar sem um alarme.

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *