Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

Trancando e destrancando

Aqui estão alguns dos modos que você usar para destrancar portas do carro:

  1. com a chave
  2. Apertando o botão de destranque dentro do carro
  3. Usando a fechadura de combinação no lado de fora da porta
  4. Levantando a maçaneta no lado de dentro da porta
  5. Com um controle remoto
  6. Por um sinal de um centro de controle

Em alguns carros que tem sistemas de fechaduras elétricas, o interruptor de tranca/destranca na verdade envia sinais ao sistema de fechadura que destranca a porta. Mas em sistemas mais complicados que têm vários modos para fechar e destrancar as portas, o controlador de corpo decide quando fizer o destrancando.

O carro tem um computador central que te alerta em situações como, por exemplo:

Se as luzes interiores ficarem ligadas até que você ligue o carro, e buzina para você se você deixar seus faróis ligados ou deixar a chave na ignição.
No caso de travas elétricas no carro, o controlador central monitora todas as possíveis fontes de um sinal de “trancar ” ou ” destrancar”. Monitorado por um controle remoto, que destranca as portas quando o código correto é acionado.

A freqüência que destranca as portas, quando recebe o sinal digital correto do transmissor de radio em sua chave principal, e também monitores os interruptores dentro do carro. Quando recebe um sinal de quaisquer destas fontes, recebe o sinal do controle remoto que tranca ou destranca as portas. Agora, Vamos dar uma olhada dentro de uma porta de carro atual e veja como funciona.

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *