Curso de Dispositivos de Segurança – Chaveiro

Dentro do cadeado de combinação

Você vê fechaduras de combinação todos os dias, mas você alguma vez parou para pensar como funciona? Nesta edição do How Stuff Works nós revelaremos os segredos de uma fechadura de combinação!

Esta é uma das fechaduras que nós vamos explorar:

Não é fácil desmontar uma fechadura. Se fosse fácil, tiraria o propósito de usar a fechadura em primeiro lugar! Mas se você conseguir abrir uma, você achará as seguintes coleções de partes:

Há três partes em uma fechadura de combinação típica. Esta fechadura tem uma das partes de metal e é diretamente da face de torneamento da fechadura. As outras duas partes são de plástico. Há duas cápsulas de plástico que se encaixam entre as duas partes da fechadura: Eles se encaixam com um cabo moldado na parte de trás do cadeado.

Os dois pedaços de plástico têm um dente em cada lado, e estes dentes encaixam como os outros que giram:

O propósito dos dentes é controlar um trinco que encaixa o fim do trinco da fechadura. Cada dente tem uma identificação. Quando os dentes se alinham corretamente o trinco abre:

Caso contrário o trinco fica assim:

Se você usou uma fechadura de combinação antes de você conhecer a broca: “Vire o contador à direita duas rotações cheias para o primeiro número da combinação. Então vire contador à direita além do primeiro número para o segundo número. Então vire o contador à direita ao terceiro número e a fechadura abrirá “. Você pode ver agora por que você tem que fazer isso. Virar o contador 2 vezes cheias adquire os dentes de todos os três alinharão. Agora quando você virar o contador à direita só o dente de topo vai girar.

Como você vai além do primeiro número, o dente do primeiro encaixa com o segundo, assim os dois dentes estão movendo. A fricção proveu antes, porém, mantém o terceiro dente em sua posição. Quando você vira à direita novamente o contador, só o dente de topo gira. Todos o três rotatores estão corretamente alinhados por este processo, a fechadura abre.

26 comentários

  1. ótima esta oportunidade de realizar este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *