Curso de CGI

A Página Web

Primeiro é preciso criar a página Web. Esta página permite que o visitante digite informações, selecione itens de listas ou checkbooks e submeta as informações digitadas, que então são enviadas para o script.

Para que o documento HTML seja efetivo, ele precisa ser intuitivo.
Simplesmente olhando a página, o cliente deve ser capaz de compreender qual informação precisa ser digitada em qual lugar. Quanto mais intuitiva for sua página, mais chances deu script terá de funcionar corretamente, evitanto o perigo de desencorajar o visitante.
A primeira seção do documento deve indicar ao visitante qual é a finalidade da página. No exemplo de página usado neste Tutorial, uma empresa de venda de carros deseja comercializá-los na Web.

Em seguida, deve-se permitir que o visitante digite informações pessoais como nome, endereço de correio eletrônico, endereço residencial e tudo mais que for preciso para processar o pedido e enviar o produto ao cliente.

Finalmente, ofereça ao visitante uma lista de itens para escolher. No exemplo de página usado neste tutorial, permita que o visitante escolha um carro e seus acessórios.

2 comentários

  1. otimo curso pra quem gosta de construi paginas dinâmicas.

  2. LAURA

    Olá… Desculpe se as pergunta forem básicas, mas sou autodidata e pergunto para entender bem.
    No caso de tabelas, como ficaria?
    Qual é a função do ? E a linha de comando é um desvio para a buycar.pl. Sempre será essa extensão pl?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *